ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

15/02/2012

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL (SP) ESTÃO SE MOBILIZANDO PARA GREVE

Retirado do site O Regional.

Últimas Notícias
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

A Diretoria da Apeoesp, em reunião na cidade de São Paulo, na última semana, com a participação do coordenador professor Leandro Alves Oliveira, representando a região de Catanduva, definiu um calendário de mobilização dos professores estaduais.

A possível paralisação visa que o Governo Estadual cumpra a Jornada do Piso Salarial Nacional, que consta na Lei 11.738/08, onde diz que a jornada dos professores deve ser constituída com 1/3 de sua carga horária com atividades extra-classe.

Dessa forma, os professores podem se preparar melhor as aulas, corrigir provas, capacitação, dentre outras atividades.

Leandro enfatiza que o Governo de São Paulo não cumpre esta Lei, e que a Apeoesp já ganhou uma liminar na Justiça com sentença deferida, em primeira instância, porém o Governo recorreu e conseguiu ganhar mais tempo, não cumprindo o determina a Lei. “Deste modo a Apeoesp está orientando a todos os 240 mil professores da rede estadual para entrarem com mandados de segurança individuais, onde sendo concedida a liminar os professores são automaticamente beneficiados pela jornada”, explica. 

A movimentação visa abranger todos os profissionais da educação, com orientação inclusive à população. “É importante que o povo saiba e entenda o que está acontecendo”, define.


DEFINIÇÃO
Na última semana ficou definido que hoje (15) haverá uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa, com a presença do secretário de Educação Estadual para debater o tema. A mobilização seguirá com o seguinte calendário:

15/02 - Audiência Pública na Assembleia Legislativa com a comissão de Educação;

16/02 – Reunião com representantes de Escolas e aposentados em todas as regiões do Estado;

22 à 24 /02 – Visitas a escolas com distribuição de panfletos;
06/03 - Reunião com representantes de Escolas e aposentados em todas as regiões do Estado;

08/06 - Dia Internacional da Mulher – Panfletagem com esclarecimentos à população.

14, 15 e 16/03 – greve nacional dos professores organizado pela CNTE-Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação

16/03 – Assembleia Estadual dos Professores convocada pela Apeoesp, para decidir a continuidade da greve em nosso Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.