ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

05/02/2012

AUMENTO DE ATÉ 36% PARA 3 MIL PROFESSORES ESTADUAIS

Retirado do site do jornal Extra.
SEMPRE É BOM LEMBRAR QUE ESSA ERA UMA DAS REIVINDICAÇÕES DA GREVE DE 2011 NO RJ.
Professores vão receber aumento no início de março 

Professores vão receber aumento no início de março Foto: Márcia Costa /

Djalma Oliveira

O salário relativo a fevereiro, que sai no início de março, virá maior para 3.377 professores estaduais. Eles tiveram seus enquadramentos por formação publicados no Diário Oficial de ontem, após terem feito a solicitação entre 1º de julho e 31 de outubro do ano passado. O enquadramento prevê a subida de nível do docente no plano de carreira por meio de diplomas de qualificação acadêmica acima da exigida pelo cargo ocupado por ele.

Cada nível que o professor sobe dá a ele um aumento de 12%, mas esse percentual pode chegar a 36%, caso o servidor pule três níveis. Segundo a Secretaria estadual de Educação, como há mudança do vencimento básico, os triênios, que são calculados sobre o salário-base, também aumentam. O decreto do governador Sérgio Cabral prevê o pagamento do enquadramento com retroatividade a dezembro de 2011.

Valor do repasse
Com o enquadramento, serão repassados cerca de R$ 6,2 milhões aos beneficiados. Os docentes podem pedir a promoção pela formação, por meio de um formulário específico para essa finalidade, na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) à qual está vinculado. Para isso, é preciso apresentar cópias do contracheque e do ato de investidura (documento recebido na posse), além de uma cópia autenticada de comprovante de escolaridade — como o diploma ou o certificado de conclusão do curso.

A qualificação acadêmica do professor deve ter relação com suas funções no estado para que ele tenha direito ao enquadramento por formação, e possa subir no plano de cargos e salários.

Acompanhe as notícias de Economia pelo Twitter @AnoteePoupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.