ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

20/01/2012

MG: AULAS SERÃO ADIADAS EM 490 ESCOLAS

Escolas estaduais terão calendários diferenciados como reflexo da greve dos professores
Professores só encerraram a greve, no ano passado, após 112 dias / Roosewelt Pinheiro/ ABr/ Arquivo 
Das 3.779 escolas estaduais de Minas Gerais, 490, 13% do total, não começarão o período letivo no dia 06 de fevereiro. Em 25 delas, o início do ano letivo só vai começar em março. O atraso no calendário escolar é reflexo da greve dos professores, encerrada no ano passado, após 112 dias.

Para não perder o ano, a escolas programaram as reposições de aula para as férias de dezembro e janeiro. Com isso, 219 instituições vão completar o ano letivo de 2011 em janeiro, outras 246 em fevereiro e as 25 restantes só em março.

Na lista, estão duas das principais escolas de Minas Gerais: o Estadual Central, que termina as aulas no dia 17 de fevereiro e o Instituto de Educação, que termina as aulas na semana de Carnaval.

Entre o fim do calendário de 2011 e o início do 2012, os estudantes terão apenas uma semana de recesso. Para que a reposição não atrase o calendário deste ano, as escolas poderão convocar os alunos para aulas em fins de semana e feriados.

“Tanto o ensino regular como a reposição estão sendo feitos com qualidade e os indicadores acadêmicos mostram isso”, afirmou a secretária de estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola.

Desde novembro, a Secretaria recebeu 70 reclamações de pais relacionados à reposição de aulas. Ana Lúcia garante que todas as irregularidades foram resolvidas. Pela lei, o ano escolar precisa ter 200 dias letivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.