ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

28/07/2011

PROFESSORES DE BELA VISTA MANTÊM GREVE E ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SEGUEM SEM AULAS

Retirado do site do Midiamix.

27/07/201

Alexander Onça

Os professores da rede municipal de educação de Bela Vista, a 324 quilômetros de Campo Grande, continuam com a greve que começou no dia 4 de julho. O objetivo é cobrar da prefeitura o cumprimento do piso salarial nacional para educadores definido por uma lei federal.
 
Na tarde desta terça-feira (26), dezenas de manifestantes fizeram uma passeata pelas principais ruas do município para sensibilizar a população e o poder público. Alguns professores exibiram faixas que pediam a valorização dos educadores.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) de Bela Vista, Eder Basso, o município está entre os piores salários pagos aos profissionais de educação. O piso atual dos professores é de R$ 950,00, enquanto o piso calculado pela classe é de R$ 1.188,00. 

Ele conta que há boatos de que professores receberam ameaças de perderem o emprego e de ter os dias de paralisação descontados do salário.
 
TV sem sinal
Até a transmissão da TV MS Record no município, que está fora do ar desde a última quarta-feira (20), é relacionada ao movimento pelos grevistas. Na manhã desta quarta-feira (27) o presidente no Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted) do município, Eder Basso, disse que considera a queda no sinal da TV um efeito da greve dos professores, que se arrasta há mais de 20 dias.
O diretor de TV da Rede MS, Eupídio Espíndola Neto, confirma que há problemas na transmissão do canal em Bela Vista, mas disse que o problema ainda não foi detectado.
“Temos certeza de que isso está ligado à nossa mobilização. Desde que programas de tevê deste canal falaram de nossa situação, a emissora teve o sinal cortado", analisa o presidente do Sinted-Bela Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.