ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

20/03/2013

GREVE DO FUNCIONALISMO EM VOLTA REDONDA CONTINUA


Retirado do site do SEPE.

20/03/2013
Greve do funcionalismo em Volta Redonda continua: hoje (dia 20), assembleia às 15h na Câmara Municipal

Os servidores municipais de Volta Redonda, após uma audiência com o prefeito Neto, decidiram, em assembleia realizada na Câmara Municipal, manter a greve por tempo indeterminado. Ontem os sindicatos dos diversos segmentos do funcionalismo tiveram um encontro com o prefeito Neto, que apresentou uma contraproposta à proposta formulada pelas categorias em luta. Hoje, a partir das 15h, nova assembleia na Câmara de Vereadores vai definir os rumos da luta pela implementação do PCCS dos servidores municipais de Volta Redonda. Veja um resumo do encontro de ontem com o prefeito.

Resumo do encontro com Neto ontem, dia 19 de março

Neto não aceitou a proposta emergencial enviada pelos sindicatos, alegando que a folha de pagamento passaria para 11 milhões e que a arrecadação municipal não comporta esse valor. Comunicou que aplicará 5.84% nos pisos atuais a partir de abril. Disse que continuará o estudo buscando soluções para o desencavalamento da tabela salarial. 

O esforço dos sindicatos em apresentar uma proposta emergencial não foi levada a sério pela assessoria do prefeito. É inacreditável que um prefeito que vai para seu 4º mandato tenha uma assessoria tão incompetente. Por outro lado, Neto afirma que não é possível cumprir as leis do PCCS por que não tem dinheiro. Mas não abre as contas da prefeitura para a população.

As perguntas que ficam:

- Quanto é a arrecadação total do município?
- Quanto é a arrecadação por impostos e taxas?
- Qual é a arrecadação do SAAE?
- Quanto o município contribui com o FUNDEB e quanto recebe de volta?
- Quanto é gasto com as empresas terceirizadas?
- Quanto é gasto com RPA e quantos são os funcionários mantidos com essa forma de contratação?
- Quanto é gasto com contratações precarizadas e quantos são os funcionários contratados?
- Quantos são os cargos comissionados e quanto gasta com eles?
- Quanto é repassado ao Poder Legislativo?
- Quanto se gasta com imprensa e propaganda?


- Quanto recebe do Governo Federal por projeto e quais são os projetos?
- Quanto gasta com o secretariado?

Hoje o comando de greve se reúne às 12h, no Sindicato Do Funcionalismo e às 15h, tem assembleia na Câmara Municipal.

8 comentários:

  1. sim é uma fergonha o que o neto esta vezendo com os professores mais o que os professores estão fazendo com os alunos é uma crueldade deixar que os alunos fiquem sem aula á quase um mêis vão ficar sem nota para o primeira bimestre sou uma mãe indiguinada com o prefeito que por questão não votei e com professores que deviam ta exercedo sua profisão. Sim com tudo isto só quero dizer os maiores prejudicados são as inocente crianças ja perderao muito com isto o neto não vai perder nada e os professores só vão ganhar moral quem vai perder será apenas o inocente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´´e isso mesmo eu tenho que ter aula o mais rápido possível eu já perdi muita aula depois quem vai sofrer somos nós estudantes tendo que repor tudo no recesso nas feria de dezembro ate repor tudo

      Excluir
  2. SE OS PREFESSORES NÃO TIVEREM CAPACIDADE DE EXIGIR SEUS DIREITOS ,COMO ENSINARÃO AOS ALUNOS A LUTAR PELO SEUS?VOCE PREFERE QUE SEU FILHO SEJA ENSINADO POR VACAS DE PRESÉPIO OU PESSOAS QUE VALORIZAM SEU TRABALHO?PERCEBA QUE MORAL E RESPEITO PASSAM PELA VALORIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas os alunos depois vao ter que sofrer eu to sofrendo muito pq meu filho ta a quase i mês sem aula perdendo matéria

      Excluir
    2. Os professores já sofrem há dezesseis anos esperando aumento. Agora todos precisam saber quem é esse prefeito.

      Excluir
  3. o neto e um safado robou o dinheiro da prefeitura , e agora nao tem dinheiro pra pagar os professores .e agora nossos filhos estao sem aula .vao ter que estudar dia de sabado por causa dessa pouca vergonha .

    ResponderExcluir
  4. comcerteza vc é uma pessoa k ñ tem filhos pq se tivese ñ taria pensando assim pq mãe só pensa nos filhos mesmo ñ tiro a razão dos pfs eles estão serto tem que lutar pelos seus direitos mais uma coisa vc sabe k um meis perdido não se recupera assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deviam ter pensado nisso antes de votar nesse prefeito corrupto que só quer regalias nem sabe falar direito. Ele quer que os alunos tenham a mesma educação que ele teve.

      Excluir

Faça seu comentário.