ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

23/05/2013

REDE MUNICIPAL DE MESQUITA DECIDE ENTRAR EM GREVE A PARTIR DO DIA 11 DE JUNHO


Retirado do site do SEPE.

23/05/2013

A rede municipal de Mesquita parou ontem (dia 21 de maio) por 24 horas para realizar um ato de protesto e uma passeata até a sede da prefeitura que reuniu cerca de 500 profissionais. Depois da passeata e de uma audiência com o governo, a categoria realizou assembleia e decidiu entrar em greve a partir do dia 11 de junho.

Graças à mobilização, uma comissão da categoria acabou sendo recebida pelo prefeito e secretários para uma audiência. Durante o encontro, o prefeito manteve a proposta de 8% de reajuste e incorporação do abono, índice este que não cobre as perdas da categoria.

Depois da audiência, os profissionais realizaram uma assembleia no Paço Municipal e decidiram entrar em greve a partir do dia 11 de junho. Além do reajuste de 14%, a rede municipal exige incorporação do abono mensal e a abertura de discussão sobre questões como a terceirização da merenda na rede.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.