ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

16/05/2013

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE VASSOURAS, NO RJ, ENTRA EM GREVE

Retirado do site G1.


15/05/2013 12h04
Paralisação começou na segunda-feira (13 de maio).
Greve segue por tempo indeterminado, com adesão de 90%.
Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Profissionais da rede municipal de educação de Vassouras (RJ) estão em greve. Na segunda-feira (13), eles fizeram uma paralisação de 24 horas e depois decidiram não retornar ao trabalho.
Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE) do município, 22 escolas estão paradas, com adesão de 90% dos funcionários, entre professores, merendeiros e outros. Entre as reivindicações estão implementação do plano de cargos e salários para professores, aumento salarial de 35% para todos os profissionais da educação e eleições para diretores de escola.

Ainda de acordo com o SEPE, a categoria reclama das más condições de colégios, falta de material didático, pedagógico e administrativo (papel higiênico, folha, álcool, etc), mudança da data de pagamento sem aviso prévio, turmas super lotadas, entre outros. O sindicato informou também que a greve segue por tempo indeterminado.

Procurado pelo G1, o governo municipal de Vassouras disse que a Secretaria de Educação avaliará as reclamações e os pedidos. Segundo a assessoria, a prefeitura recebeu a pauta com as reivindicações e marcará uma reunião com os representantes dos profissionais até sábado (18).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.