ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

07/05/2013

APÓS REUNIÃO COM PREFEITO ALEXANDRE CARDOSO GREVE NAS ESCOLAS DE CAXIAS CONTINUA


Retirado do site do SEPE.
Para atualizações sobre a greve clique aqui.

07/05/2013

A assembleia dos profissionais de educação da rede municipal de Duque de Caxias decidiu manter a greve por tempo indeterminado nas escolas da rede. A plenária foi realizada ontem, no Clube dos 500. Hoje, a partir das 15h, a categoria fará um ato público na Câmara de Vereadores e, logo após, será promovida uma corrida aos gabinetes dos vereadores para buscar apoio do legislativo às reivindicações dos profissionais. No dia 9 de maio, será realizada nova assembleia geral, no Clube dos 500, para definir os rumos da mobilização.

Ontem, dia 6 de maio, após muitas tentativas, a direção do Sepe foi recebida rapidamente pelo Prefeito Alexandre Cardoso. Sobre as principais reivindicações da categoria ele respondeu o seguinte: Reajuste será a reposição da inflação (6,42%), não acontecerá eleições para diretores esse ano, o concurso será só em 2014, o ipmdc está passando por reestruturação e não tem previsão sobre quando voltará a ter atendimento, afirma que o Fundeb será incorporado totalmente esse, porém não levará à votação agora na Câmara e só apresentará como isso irá acontecer no mês de junho.

Às 16 horas aconteceu audiência com o secretário de Administração e sobre pagamento de triênios atrasados: o secretário Sidney Guerra se nega a apresentar um cronograma de pagamentos para os triênios dos servidores.

CALENDÁRIO DE LUTAS:
Dia 7 de maio: ida às escolas pela manhã, às 15 horas ato público na Câmara dos Vereadores e após ida aos gabinetes dos vereadores de Caxias.

Dia 8 de maio: Panfletagens descentralizadas pelos 4 distritos com abertura de faixas no trânsito, das 9h às 11h. Á tarde convidamos os educadores para a atividade da rede Estadual, Marcha rumo ao Palácio Guanabara em Laranjeiras.

Dia 9 de maio: Assembleia às 9 horas da manhã, no Clube dos Quinhentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.