ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
12/03/2013
SEPE PETRÓPOLIS: REUNIÃO DA COMISSÃO DE CONCURSADOS E A SEMED
Retirado do site do SEPE Petrópolis.
terça-feira, 12 de março de 2013
Sobre a reunião com a senhora secretária de educação.
A secretária foi muito educada e solicita com todos nós. Respondeu aos nossos questionamentos. Porém a mesma é dona de uma boa retórica, e foi bem política se esquivando da maioria das perguntas com o argumento que é um mantra das novas administrações, estamos recebendo a máquina falida, e culpando a administração anterior.
Quanto as dobras ela deixou claro que as manterá afim de que nenhum aluno fique sem aula, que para ela é impensável.
Contratos, nas palavras da mesma, não haverá enquanto houver concursado nao convocado.
O balde de água fria mesmo veio quando ela usou a expressão, precisamos arrumar a casa, ou seja, convocações somente depois da prefeitura fazer um levantamento da real situação da carência de professores e outros cargos da SED. Ela tb afirmou que 2013 será o ano de fazer isso. Na minha interpretação convocações grande e expressivas somente em 2014.
Para quem é da educação infantil, ela afirmou que não vai tirar quem está em sala de aula fazendo dobra para convocar os concursados, pq isso seria prejudicial aos alunos que já estão apegados a professora. Isso causaria transtorno.
Choveu no molhado dizendo que todos nós seremos convocados no tempo certo e que essa administração não fará loucuras, será bem austera e respeitará as leis.
Quando ela falou de respeitar a lei foi a deixa que eu precisava para enquadra-la a se posicionar sobre a lei federal que garante que 1/3 da carga horária dos professores sejam para planejamento, ai ela desconversou e disse que vai ver. Mas a inquiri-a que o STF já bateu o martelo, mas não adiantou muito.
No mais ela contou da sua história pessoal, disse que é professora da rede de carreira com mais de 30 anos, que está ali por idealismo, sorriu, fez piadas.
Os demais amigos podem contribuir tb.
É isso pessoal.
Quero agradecer a Rose do sepe pela reunião.
Rafael Fortunato - Concursado de 2012 , aguardando convocação.
Marcadores:
Petrópolis,
SEPE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.