ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

15/03/2013

SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE ALAGOAS NÃO ACEITA REIVINDICAÇÃO DE SERVIDORES


Retirado do site Agência Brasil.

14/03/2013 16h39
Mais de cem servidores de escolas públicas invadiram a sede da secretaria.
Foi criada uma comissão para falar com o secretário, mas não foi atendida.
Fabiana De Mutiis  - Do G1 AL
Comissão aguarda secretário Adriano Soares há horas. Mas receberam informação de que não seriam recebidos. (Foto: Divulgação/ Sinteal )

Servidores da educação em Alagoas aguardam desde o fim da manhã desta quinta-feira (14) serem recebidos pelo secretário Adriano Soares.
Os manifestantes chegaram a invadir a sede da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE) de Alagoas, que funciona de forma provisória no Cepa, no bairro do Farol.
O secretário está sendo duramente criticado pela categoria por não receber a comissão, que ele mesmo sugeriu que fosse criada, para expor as reivindicações dos servidores.
Depois da invasão, Adriano Soares se comprometeu a receber os representantes dos servidores. Eles foram colocados em uma sala da Secretaria com água e café, mas foram informados, depois, por um policial do Gerenciamento de Crise que o secretário não atenderia os servidores.

Secretário utiliza página na rede social para
criticar ação dos servidores.
(Foto: Reprodução/ Facebook)

Enquanto isso, o secretário da Educação publicava várias mensagens no Facebook criticando a ação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) e a atuação da imprensa.

Reivindicações
Os manifestantes reclamam do projeto do PCCS apresentado pelo Governo do Estado em fevereiro que, entre outras alterações criticadas, deixa os diretores escolares de fora do Plano para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal. Durante o protesto, o grupo chegou a arrombar uma porta do prédio. A polícia foi chamada para garantir a segurança dos funcionários da secretaria.
O projeto de lei, de autoria do Palácio República dos Palmares, deverá beneficiar cerca de seis mil profissionais. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), o Governo do Estado anunciou que vai aprovar um novo plano, mas fez somente algumas mudanças no projeto que já está em vigência desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.