ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

15/03/2013

PROFESSORES PARALISAM ATIVIDADES NA PB E MAIS DE 340 MIL FICAM SEM AULA


Retirado do site G1.

14/03/2013 08h57
Sindicato diz que planos foram desrespeitados.
Secretaria disse que 343 mil alunos terão as aulas repostas.
Do G1 PB

Os professores da rede estadual de ensino paralisaram as atividades nesta quinta-feira (14) e 343 mil alunos estão sem aulas na Paraíba. De acordo com o integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba (Sintep), a categoria vai realizar  uma assembleia da 1ª zona regional na  hoje na sede do Sintep. Já na sexta-feira (15), uma assembleia geral será feita com todas as regionais de ensino.

O Sintep diz que os Planos de Cargo, Carreira e Remuneração foram desrespeitados, já que no dia 27 de janeiro, foram publicadas tabelas salariais diferenciadas para os servidores que estão em sala de aula ou que estão afastados das atividades docentes por diversas razões

A Secretaria de Educação Estadual (SEE) informou que reconhece o direito de paralisação dos professores, mas afirmou não existir extinção das gratificações Especial à Docência e  a Especial de Apoio a Docência, como dito pelo Sintep. Essas gratificações foram incorporadas ao vencimento dos profissionais do Magistério e não há perda salarial, nem para os profissionais da ativa nem para os inativos, segundo a Secretaria.

A SEE lembrou que os 343 mil alunos da rede estadual de ensino, que não terão aula durante a paralisação, não serão prejudicados porque as aulas serão repostas, de acordo com o calendário determinado pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), que prevê 200 dias letivos e 800 horas de aula.

Greve na UEPB
Os professores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estão em greve desde o dia 21 de fevereiro. Já osservidores técnico-administrativos entraram em greve desde 20 de fevereiro. Cerca de 20 mil alunos estão sem aula e temem o atraso no período letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.