ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

20/03/2013

ESCOLAS DE SÃO GONÇALO ABRIRAM HOJE SEM FUNCIONÁRIOS TERCERIZADOS POR CAUSA DA FALTA DE PAGAMENTO


Retirado do site do SEPE.

20/03/2013
O Sepe recebeu uma série de denúncias de escolas estaduais, do município de São Gonçalo, que abriram hoje sem funcionários terceirizados que realizam serviços de limpeza e preparação de merenda. No Colégio Estadual Capitão Oswaldo Ornelas (Rua Capitão João Manoel s/nº - Porto Novo), todos os funcionários terceirizados da empresa de Limpeza e Conservação Facility que trabalham na unidade pararam de trabalhar na manhã de hoje por causa do atraso no pagamento. Assim como o CE Oswaldo Ornelas, outras escolas que funcionam em São Gonçalo tiveram que abrir as portas hoje sem a presença dos funcionários terceirizados.

O problema se agrava, pois, desde o final do ano passado, o governo estadual vem promovendo a substituição de centenas de serventes, merendeiras e agentes de portaria por pessoal contratado por empresas prestadoras de serviços. O Sepe denunciou o problema para órgãos como o Ministério Público, Alerj e Tribunal de Contas Estadual e pediu a revogação da medida implementada pela SEEDUC.

Agora, com a suspensão pelo governo estadual dos pagamentos para as empresas prestadoras de serviços, por causa da aprovação pelo Congresso da lei que mudou as regras da distribuição dos royalties do petróleo para os estados produtores, as empresas terceirizadas que atuam nas escolas estaduais não estão pagando os salários dos funcionários terceirizados. Com isto, serviços como o preparo da merenda e limpeza das escolas está completamente paralisado por causa da paralisação dos funcionários terceirizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.