ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

28/01/2013

SITUAÇÃO DAS REMOÇÕES DE FUNCIONÁRIOS



Retirado do site do SEPE.
O período que o blog ficou sem postar muitas coisas aconteceram. Vamos a acompanhar com dedicação essa situação.
CIDADE ALERTA - 16/01/12 Profissionais de educação protestam no Centro do Rio.

25/01/2013
Vigília dos funcionários administrativos hoje: Direção do Sepe ainda está reunida com SEEDUC

Mais de 150 funcionários administrativos das escolas estaduais continuam realizando um ato-vigília para acompanhar a audiência da direção do Sepe com o superintendente de Recursos Humanos da SEEDUC, Luiz Carlos Becker, para tratar do problema das remoções arbitrárias de funcionários das suas escolas de origem. Desde as 14h, os funcionários realizam um protesto no local da audiência para deixar claro para o governo do estado que a categoria não irá aceitar    o remanejamento de funcionários das escolas para que as empresas terceirizadas coloquem pessoal terceirizado no lugar dos estatutários que, há anos, enfrentam os baixos salários e as péssimas condições de trabalho nas unidades da rede estadual.

Esta é a terceira audiência do Sepe com a SEEDUC, desde que as Coordenadorias Metropolitanas de todas as regiões do Estado começaram a convocar os funcionários, a maioria gozando o seu período de férias, para impor a remoção deles.


22/01/2013
Funcionários das escolas estaduais farão novo ato vigília na sexta-feira (dia 25) para acompanhar audiência na SEEDUC
A assembleia extraordinária dos funcionários administrativos da rede estadual deliberou uma série de atividades, com vistas à mobilização da categoria na luta contra as remoções arbitrárias que a SEEDUC vem efetuando em centenas de escolas espalhadas por todo o estado. Ontem a categoria fez um ato vigília na porta da SEEDUC, reunindo mais de 150 funcionários, para acompanhar uma audiência do Sepe com o superintendente de Gestão de Pessoal Luiz Carlos Becker.

Depois da audiência, os funcionários se dirigiram para o Sepe, onde realizaram a assembleia em que foi decidido o seguinte: 
- continuar a mobilização contra as remoções
- orientação de que ninguém assine nenhum memorando. 

Calendário e outras orientações:
Dia 23, às 14h - Comissão com representantes dos municípios Visitará os gabinetes de deputados na Alerj
Dia 25 - Audiência na Seeduc, às 15 horas com ato vigília para acompanhar a reunião a partir das 14h.

Obs.: Quem já assinou qualquer memorando deve fazer uma declaração de próprio punho dizendo que não quer sair de sua escola, e protocolar na coordenadoria (ou então trazer no ato do dia 25 com cópia do contracheque e atestado de residência). Qualquer dúvida procure o núcleo do Sepe em seu município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.