Retirado do canal do youtube NTDPortuguese.
Antes de ver o vídeo do protesto veja a relato (e o trajeto) de pais sobre o local prometido para transferir a escola. É bom ressaltar que esse local ainda não está certo.
Para visualizar o mapa da região clique aqui.
Não se esqueça de se inscrever como Guardião 24h da Friedenreich clicando aqui.
Publicado em 01/12/2012
Milhares de cariocas foram às ruas em um grande protesto neste sábado contra a privatização do Complexo do Maracanã. Entre os manifestantes destacavam-se alunos, pais e professores da Escola Municipal Friedenreich, representantes dos povos indígenas e membros do Comitê Popular da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Rio de Janeiro.
Eles criticaram a decisão do governador Sergio Cabral de tornar o histórico Maracanã uma propriedade privada, o que acarretaria a demolição da Escola Municipal Freidenreich, a "décima melhor do Brasil" e do antigo museu do índio, além de limitar o acesso do público aos estabelecimentos.
ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
05/12/2012
PROTESTO CONTRA PRIVATIZAÇÃO DO MARACANÃ REÚNE MILHARES NO RIO
Marcadores:
COPA E OLIMPIADAS,
MANIFESTAÇÃO,
PAES E DENÚNCIAS,
SME RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não se trata da demolição da escola, que pode ser transferida para qualquer outro local com a mesma qualidade de ensino. Temos que ver o que é melhor para a população com referência ao estádio.
ResponderExcluir