ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
08/12/2012
PROFESSORES ESTADUAIS: REGRAS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO VÃO MUDAR
07/12/12 08:00
Retirado do site do jornal Extra.
Djalma Oliveira
Antoine Lousao lembrou que professores têm que cumprir requisitos para ganhar a gratificação Foto: Marcia Costa/ Seeduc-RJ / Divulgação
A Secretaria estadual de Educação anunciou mudanças no sistema de avaliação de desempenho que pode render bonificações de até três salários-base para os 85 mil servidores ativos da pasta. Uma das principais mudanças, que já valem para este ano, é a redução da meta para as turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os funcionários dessa área terão que atingir, pelo menos, 70% dos objetivos para ganhar a gratificação, em vez dos 80% do ano passado.
O superintendente de Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Educação, Antoine Lousao, afirmou que a mudança deve-se ao fato de o aluno do EJA ter características específicas.
— Ele trabalha, tem uma idade mais avançada e estuda à noite. Não podemos ter a mesma cobrança (do aluno e do professor) — explicou.
A alteração terá impacto até para os docentes do ensino regular que não trabalham no EJA. Isso porque a escola é avaliada como um todo. Cerca de 600 inspetores escolares também passarão a ter o desempenho medido e poderão ganhar o bônus.
Cerca de 22 mil servidores estaduais da Educação receberam a gratificação este ano, relativa aos resultados de 2011. Para a bonificação referente a 2012, que deverá ser paga em meados de 2013, espera-se que o número de contemplados dobre em relação ao ciclo anterior.
Antoine Lousao lembrou que, além do cumprimento das metas, alguns requisitos serão exigidos dos professores para ganhar o adicional. Entre eles, está respeitar os prazos de lançamento das notas no sistema da secretaria, cumprir o currículo mínimo de sua respectiva disciplina, ter uma frequência mínima de 70% durante o ano e não boicotar as avaliações promovidas pela pasta. O teto de três salários básicos é pago para os professores regentes, aqueles que trabalham nas salas de aula, e para os diretores das escolas que superarem as metas estipuladas pela Secretaria de Educação.
Leia mais:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.