ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

29/11/2012

NOTÍCIA BOMBÁSTICA DO PCO (Partido do Costinha Operário)!!!

Retirado do facebook Servidores municipais do RJ.
Para rir um pouco.

Notícia bombástica!!!
PCO ( Partido do Costinha Operário ) lança carta de apoio a secretária Cláudia do Costinha

Em resposta ao abaixo assinado contra a indicação da secretária municipal de educação de São Sebastião, Cláudia do Costinha, para assumir cargo no MEC de Pindoram, o PCO (Partido do Costinha Operário), do qual nossa secretária é fundadora, fez uma carta de apoio ao seu trabalho na liderança da educação aqui de São Sebastião.

_ Cláudia fez, está fazendo, um belo trabalho. Melhorou demais as escolas. Tirou todos aqueles alunos malandrões, que não queriam nada com nada, que ela chamou de correção de fluxo, para fora das escolas. Se eles não queriam estudar e ficavam lá repetindo, acho que ela agiu certo - falava um dos militantes do partido, conhecido como Seu Jorge.

Uma multidão de militantes do PCO compareceu à porta da Prefeitura para entregar a carta pessoalmente a Cláudia do Costinha. Como eles chegaram muito cedo e ela ainda estava correndo, permaneceram ali, incansáveis , aguardando-a. Papéis picados foram lançados do alto do prédio da Prefeitura pelo pessoal comissionado para dar as boas vindas aos manifestantes. Renata Tomilho era uma das militantes mais exaltadas:

_ Estamos aqui para dar uma resposta clara a essas múmias da educação, que tentam macular a imagem da nossa secretária. Como podem negar a verdadeira revolução feita nessa administração? Antes nós tínhamos uma apostila pronta sequer!! Agora, já vem tudo prontinho!! Isso é a revolução minha gente!! Viva Cláudia do Costinha!!!

Não tivemos acesso ao conteúdo da carta, mas podemos dizer que ela segue assinada por gente de peso: Ilza Carla, Ronaldo Fenômeno, Jô Suado, Leandro Raçaruim, Nhonho, Mocotó, Fat Family, Sargento Garcia, Péricles, Sérgio Loroza, Silvia Popovik, Susan Boyle, Alcione, Ed Mota, dentre outros.

Direto da redação do Jornal Eco-GloboCarlos Azevedo


Completando em outra postagem no mesmo grupo do face.

Quem são os "Apoiadores" da Noiva Cadáver!
Vai a lista!

1 - Alessandra Sayão (???)
02 - Alexandre Schneider (PSD, ex-secretário de Educação da prefeitura de São Paulo)
03 - Alycia Gaspar (???)
04 - André Nakamura (???- http://br.linkedin.com/pub/dir/Andre/Nakamura -???)
05 - Andreas Mirow (Andreas Mirow é sócio da McKinsey & Company, responsável pelo escritório do Rio de Janeiro.)
06 - Armínio Fraga (Foi presidente do Banco Central do Brasil de 1 de março de 1999 a 17 de janeiro de 2003 durante o governo de Fernando Henrique Cardoso)
07 - Beatriz Novaes (??? - http://br.linkedin.com/pub/dir/Beatriz/Novaes - ???) 
08 - Claudio de Moura Castro (Claudio de Moura Castro tem uma coluna publicada quinzenalmente na revista Veja)
09 - Denis Mizne (Denis Mizne é fundador e presidente do Instituto Sou da Paz)



10 - Edmar Bacha (economista brasileiro. Participou da equipe econômica que instituiu o Plano Real, durante o governo Itamar Franco)
11 - Fernando Augusto Adeodato Veloso (Possui graduação em Economia pela Universidade de Brasília (1989), Mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1993) e Doutorado em Economia pela University of Chicago (1999).Pesquisador da Fundação Getúlio Vargas. Experiência na área de Economia)
12 - Fernando Barbosa (??? - Professor da EPGE e do Departamento de Engenharia de Produção da UFF, foi diretor de Pesquisas da EPGE (1983/1993) e Secretário de PolíticaEconômica do Governo Itamar Franco. -???)
13 - Françoise Trapenard (Françoise Trapenard é diretora-executiva de Recursos Humanos da Telefônica.)
14 - Gustavo Marini (Diretor-Presidente do Santander Brasil Asset Management e do Santander Brasil Private Equity, acumulando também a função de Diretor-Executivo do Banco Santander S.A., de janeiro de 2000 a maio de 2001.)
15 - Helena Bomeny (Essa é bem conhecida por nós, a assinatura dela é corporativa)
16 - Iza Locatelli (Outra bem conhecida por nós, a assinatura corporativa)
17 - Lilian Nasser (Grupo de Matemática Financeira - PROJETO FUNDÃO - GRUPO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NA ESCOLA BÁSICA - Coordenação: Lílian Nasser (IM/UFRJ e CETIQT/SENAI)
18 - Luis Antonio de Almeida Braga (empresário brasileiro do ramo financeiro. o Banco Icatu, a segunda geração de Maria do Carmo "Kati" e Luiz Antônio Almeida Braga assina com sua consanguinidade também a trajetória de multiplicação do patrimônio e opção pela retirada precoce, digamos assim, da desgastante rotina do management e furiosa batalha pela acumulação primária de capital. O Icatu, conforme sua versão original, está acabando. )
19 - Luiz Chrysostomo (Sócio da NEO Investimentos, Diretor da ANBID e do Instituto de Estudos de Política Econômica – Casa das Garças. Foi Diretor Geral dos Bancos de Investimentos JPMorgan e Chase Manhattan (1999-2004), onde era Membro do Comitê Executivo para o Brasil e para a América Latina. Foi Sócio dos Bancos Cindam (1993-1996) e patrimônio de Investimentos (1997-1999), tendo chefiado o Gabinete de Desestatização do BNDES (1990-1992))
20 - Luiz Otávio Neves de Mattos (É professor de educação física da rede pública do estado do Rio de Janeiro e da rede privada da capital do estado, desde 1985. Licenciado pela UGF, em 1984, tem dedicado sua atuação profissional ao sistema formal de ensino. É mestre em educação brasileira pela PUC-Rio, em 2001, e doutor em educação pela Faculdade de Educação da USP, em 2006.)
21 - Magda Soares (Essa é a única que me espanta em colocar o nome aqui nesta listagem - Professora Titular Emérita da Faculdade de Educação da UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais. Pesquisadora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita - CEALE - da Faculdade de Educação da UFMG. Graduada em Letras, doutora e livre-docente em Educação. É autora de diversos livros.)
22 - Maíra Pimentel (especialista em desenvolvimento de projetos sociais e culturais no Instituto Telemar. Atualmente, é responsável pelo acompanhamento de programas educacionais, que utilizam as tecnologias da comunicação e informação, junto à rede pública de ensino. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal Fluminense (RJ), com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e MBE em Responsabilidade Social pela UFRJ, Maíra já atuou como Gerente de Projetos em Telecomunicações no Grupo Telecom Itália (TIM), no site de buscas Cadê? e gerenciou o desenvolvimento de projetos web para empresas de educação e telecomunicações.)
23 - Maria Helena Guimaraes de Castro (socióloga, Graduada (1980) e mestre (1987) em Ciências Sociais, especialista em educação, é professora aposentada de Ciência Política daUNICAMP. Foi presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais do MEC, entre 1995 e 2002, durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (1995-2002), responsabilizando-se assim pela viabilização do chamado "provão" (oficialmente Exame Nacional de Cursos, sucedido, no governo Lula, pelo ENADE). Ocupou interinamente o Ministério no período de 9 a 11 de novembro de 2001. Foi também secretária-executiva do MEC em 2002. foi titular da pasta da Assistência Social no governo Geraldo Alckmin e da Ciência e Tecnologia na gestão Cláudio Lembo, no estado de São Paulo, em 2006. Em janeiro de 2003, assumiu asecretaria de Educação do Distrito Federal, à posse do governador José Roberto Arruda. Em julho de 2007, voltou a São Paulo, para dirigir a Secretaria de Educação do Estado, no governo de José Serra, tendo deixado o cargo em março de 2009, sucedida por seu antigo superior no Ministério da Educação do governo FHC, Paulo Renato Souza.)
24 - Maria Ines Fini (A pedagoga e doutora em Educação assumiu, na última semana, a reitoria da Unimes. Fini é pesquisadora em Psicologia, Sociologia e Filosofia da Educação na Unicamp e foi fundadora da Faculdade de Educação da Unicamp. No Ministério da Educação , em 1996, criou os sistemas de avaliação de ensino: Saeb (Sistema de Avaliação da escola Básica), ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e o Enseja (Exame Nacional de Educação de Jovens e Adultos).)
25 - Maria Teresa Tedesco (Outra bem conhecida por nós, a assinatura corporativa)
Mary Grace Andrioli (Diretora Pedagógica · São Paulo · dezembro de 2008 até agora Coordenação de projetos de inclusão digital // Consultora · setembro de 2008 até agora // Consultora da SEED e SEB)
26 - Monica Baumgarten de Bolle (Monica Baumgarten de Bolle, é macroeconomista e, desde 2007, sócia da Galanto Consultoria. É PhD em Economia pela London School of Economics (set/2001), tendo escrito sua tese de doutorado sobre crises financeiras. Chefiou a área de Pesquisa Macroeconômica Internacional do Banco BBM de 2005 a 2006. Trabalhou no Fundo Monetário Internacional em Washington, D.C. entre 2000 e 2005, tendo participado em missões para diversos países. Durante este período, teve participação direta e indireta na resolução de algumas das principais crises financeiras recentes, inclusive da crise Argentina e da crise do Uruguai. Participou ativamente na renegociação da dívida externa do Uruguai em 2003, e foi colaboradora de diversas notas técnicas do FMI sobre crises financeiras e reestruturação de dívidas soberanas. É professora de macroeconomia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.)
27 - Naercio Aquino Menezes Filho (Economista, diretor do Instituto Futuro Brasil fala da relação da Educação com as desigualdades sociais do país)
28 - Nilma Fontanive (A Profª Nilma coordena o Centro de Avaliação da Fundação Cesgranrio, que desenvolve projetos para esses exames de amplitude nacional junto ao Governo Federal.)
29 - Olavo Monteiro de Carvalho (Faz parte do conselho do COMUDES - Comitê Municipal de Desenvolvimento - e é presidente do Conselho de Administração da AgênciaRio-Negócios, por indicação do atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; foi presidente do Conselho de Empresários do Projeto Rio 2016, que promoveu a elaboração do capítulo do legado de infra-estrutura, que resultou na escolha do Rio de Janeiro como cidade sede das Olimpíadas de 2016.)
30 - Paulo Ferraz (presidente do Banco Bozano, Simonsen, 1996)
31 - Pedro Malan (trabalhou para o governo de Fernando Collor de Mello como negociador responsável pela reestruturação da dívida externa brasileira nos termos do Plano Brady, redução da dívida pública, reformas do estado e pela condução do plano de privatização e abertura comercial. Foi um dos arquitetos do Plano Real. Foi Ministro da Fazenda durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso, de 1 de janeiro de 1995 - quando FHC assumiu o primeiro mandato de presidente - até 31 de dezembro de 2002, quando terminou o segundo mandato. Em determinado momento, a condição de "homem-forte" de Malan dentro do governo foi tanta que o PSDB chegou a cogitar sua candidatura à sucessão de Fernando Henrique Cardoso em 2002. No fim, entretanto, o escolhido foi o então ministro da Saúde José Serra. Foi presidente do conselho de administração do Unibanco entre 2004 e 2005, vice-presidente do Conselho da Fundação Unibanco. Atualmente, atua como presidente do Conselho Consultivo Internacional do Itaú Unibanco, além de participar do conselho administrativo da Globex, holding que controla o Ponto Frio, e da Alcoa Alumínios, entre outros.)
32 - Pedro Vilares (Pedro Villares, Natura Diretor de Negócios América Latina da Natura, empresa onde trabalha desde 1999)
33 - Pilar Lacerda (Pilar Lacerda, que foi presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e secretária municipal de Belo Horizonte (MG))
34 - Priscila Cruz (diretora-executiva do Todos Pela Educação)
35 - Rafael Parente (Outro bem conhecido por nós, a assinatura corporativa)
36 - Ricardo Henriques (um economista português, naturalizado brasileiro, e professor da Faculdade de Economia da UFF. Ex-secretário executivo do Ministério da Ação Social e ex-coordenador de Desenvolvimento Humano do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Ex-secretário da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) do Ministério da Educação. Já trabalhou na área social do BNDES. Ex-secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos do Governo do Estado do Rio de Janeiro.)
37 - Ruben Klein (Ph.D. em Matemática pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), EUA. É presidente Associação Brasileira de Avaliação Educacional (Abave); consultor Fundação Cesgranrio; e pesquisador aposentado Laboratório Nacional de Computação Científica/Ministério de Ciência e Tecnologia (LNCC/MCT). Suas áreas de interesse são: estatísticas educacionais, avaliação educacional, capacitação de professores, Teoria de Resposta ao Item (TRI), Análise de Fatores Associados. Trabalha em avaliações nacionais como o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 1995 e em avaliações estaduais e municipais.)
38 - Samara Werner (Samara de Sá e Benevides Werner é engenheira eletrônica pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, com pós-graduação em Engenharia de software na PUC e MBA em Businness na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. É diretora de projetos do instituto Oi Futuro. Coordena o Tonomundo, um projeto pioneiro de inclusão digital, implantado em 68 escolas públicas em comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em 16 estados brasileiros. O programa tem como público alvo alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. (...) Coordena ainda os projetos Novos Brasis (apoio a organizações do terceiro setor) e Conecta (o maior programa privado de inclusão digital do Brasil). Sâmara Werner é também a idealizadora do Geração Oi – programa que desenvolve soluções educativas diferenciadas para o Ensino Médio brasileiro.)
39 - Sergio Besserman (irmão do Bussunda, assumidade em programas humorísticos // economista brasileiro, graduado pela PUC-Rio. No segundo mandato do governo Fernando Henrique (1999 - 2003) foi presidente do IBGE, quando comandou a realização do Censo 2000[1]. Em Brasília, ficara conhecido como o louco do IBGE, (...). Foi Presidente do Instituto Pereira Passos da cidade do Rio de Janeiro e preside a Câmara Técnica de Desenvolvimento Sustentável e de Governança Metropolitana da cidade. É professor de economia brasileira na PUC-Rio, comentarista de sustentabilidade no Bom Dia Rio da TV Globo às quintas , na Globonews e da cidade na rádio CBN.)
40 - Sergio Guimarães Ferreira (2007, assume o cargo de Subsecretário de Estudos Econômicos da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.)
41 - Simon Schwartzman (atual diretor do Instituto Americano de Pesquisas para o Brasil (AIRBrasil). Até 1988, ele foi o Presidente da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). )
42 - Tomas Tomislav Antonin Zinner (Conselho de Administração do Instituto Unibanco)
43 - Walter de Mattos Jr (não é jornalista de formação, mas trabalha com jornais impressos desde 1989. Naquele ano, comandou a reestruturação do jornal O Dia (RJ), que possuía um perfil popularesco, mais voltado ao noticiário policial, para um formato direcionado à classe média. A mudança foi um sucesso. Dois anos depois, idealizou o popular A Notícia (RJ), para o mesmo grupo de O Dia, que chegou a ter 40 mil exemplares de venda média e tinha o perfil popular que foi adotado pelo jornal O Dia até 1988. Em 1997, fundou o jornal Lance!, o primeiro jornal de abrangência nacional voltado aos esportes e que chegou ao mercado para somar à galeria de jornais esportivos, seguindo a linha do pioneiro Gazeta Esportiva (SP), e do Jornal dos Sports (RJ), sendo o primeiro jornal esportivo para o formato tabloide. Mattos ainda criou outros produtos ligados ao jornal Lance!, como o portal Lancenet.)
44 - Wanda Engel (superintendente-executiva do Instituto Unibanco)
45 - Wilson Risolia (Esse o pessoal do estado conhece e dispensa pesquisa)

Pesquisa rápida num copiar e colar.
Só tem gente entendida, de tudo,
menos de sala de aula.

Sugiro uma olhada na página do Schwartzman
e ler os DOIS comentários à postagem sobre a CCostin.]
Façamos coro lá.

http://www.schwartzman.org.br/sitesimon/?p=4385&lang=pt-br#comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.