ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

13/11/2012

ENVIE MENSAGEM PARA SECRETÁRIA CLÁUDIA COSTIN CONTRA A DEMOLIÇÃO DA ESCOLA FRIEDENREICH

Retirado do site Meu Rio.
Eu e 2215 pessoas já enviaram a mensagem. Participe dessa corrente clicando aqui.
Para acessar outras postagens sobre a derrubada da Escola Municipal Friedenreich clique aqui.

Graças à nossa mobilização, os pais e alunos da Escola Municipal Friedenreich não entraram na audiência pública da última quinta-feira sozinhos. Com eles, havia a força de mais de 16 mil cariocas. Nós fizemos tanta pressão no Governo Estadual que o Secretário da Casa Civil passou a bola para a Prefeitura, que ainda precisa ceder o terreno da escola para o Estado.


TEXTO DO EMAIL PARA SECRETÁRIA DA SME
Para a nossa sorte existe uma pessoa dentro da Prefeitura que tem muita influência com o Prefeito e que já se manifestou contra a demolição da escola: a Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin. Precisamos que ela se manifeste oficialmente contra a demolição e para isso vamos mandar milhares de mensagens de apoio à Secretária para mostrar que, se ela comprar essa briga, ela também não estará sozinha.


Prezada Secretária Municipal de Educação, Claudia Costin,

Na audiência pública do dia 8/11/2012 o Secretário da Casa Civil Régis Fichtner declarou que o futuro da Escola Municipal Friedenreich está nas mãos da administração municipal. Disse também que a retirada da Escola do Maracanã não irá interferir no seu projeto pedagógico.

Porém nós sabemos que a Friedenreich só é a décima melhor escola do Brasil por causa da sua equipe pedagógica, dos pais e dos alunos que constroem esse espaço diariamente. Sabemos também, que muitos profissionais e alunos não poderão acompanhar uma saída da escola do Maracanã, por questões de acessibilidade, oferta de transporte público e mudança de CRE. Outra preocupação é a falta de coerência nas informações divulgadas pelo poder público, que a todo momento se contradiz em comunicados à imprensa e nunca diretamente aos pais e professores. Tampouco há garantias legais sobre a possível construção de uma nova escola antes da demolição da Friedenreich.

Como você bem disse no seu Twitter: "nada está definido". E nós sabemos que você pode ajudar a definir essa história. Por isso te apoiamos na luta para manter a escola Friedenreich de pé e pedimos que a Sra., sendo a pessoa com mais embasamento técnico na área da Educação em toda essa discussão, se pronuncie publicamente contra a retirada da Friedenreich do Maracanã. Precisamos definir rápido o futuro da Friedenreich, já que até agora a única coisa que o Governo se preocupou em confirmar foi a demolição.

Sabemos que a sua posição não é fácil. Por isso lhe damos todo o nosso apoio e é fundamental que a Sra. se posicione publicamente, pois só assim as outras centenas de milhares de cariocas que ainda não conhecem a história da E.M. Friedenreich saberão do absurdo que está para acontecer.

Com esperança, um carioca.

A secretina no twitter declarou várias vezes ser contra a derrubada.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.