ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

11/10/2012

PREFEITURA DE CAXIAS DESCUMPRE LEI A ATRASA PAGAMENTOS EM DUQUE DE CAXIAS


Retirado do site do SEPE.

11/10/2012 - 11:10h
Zito continua descumprindo a lei e atrasa pagamentos dos servidores de Duque de Caxias

Mesmo com a aprovação no mês de agosto da lei  que determina o pagamento dos servidores de Duque de Caxias até o dia cinco do mês subsequente ao trabalhado, a prefeitura continua atrasando o pagamento dos servidores.  Os funcionários da ativa receberam neste mês com atraso e os aposentados até a data de hoje, sequer possuem previsão de quando irão receber seus vencimentos.  O Sepe realizou hoje um acampamento na sede da Secretaria de Educação do município e conseguiu uma audiência para o dia 23/10 com a secretária de educação.  A secretária informou, ainda, que não sabe quando será depositado o pagamento dos aposentados, nem tão pouco, a previsão de calendário para os próximos meses.

O Sepe está entrando com um recurso na justiça em relação a ação ganha pelo sindicato obrigando o pagamento até o dia cinco, em que a Prefeitura recorreu.  Além disso, o sindicato está convocando toda a categoria para um ato público no dia 18 de outubro a partir das 16 h, na praça Roberto Silveira.  Amanhã a direção do sindicato irá até a secretaria de Fazenda do município com um grupo de aposentados para protocolar mais um ofício solicitando que seja colocado em dia o pagamento dos servidores aposentados e que seja divulgado e cumprido um calendário que obedeça a lei, para os próximos meses.

O Sepe Caxias repudia a atitude desrespeitosa e irresponsável dos governantes deste município que ignoram a lei e não demonstram nenhum tipo de consideração aos profissionais da Educação, principalmente os aposentados que dedicaram a maior parte de suas vidas servindo a população desta cidade e hoje, quando mais precisam, são abandonados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.