ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
17/08/2012
ATENÇÃO REDE MUNICIPAL: PACTO CARIOCA - NÃO ASSINE!
Retirado do site do SEPE.
09/08/2012
Na última semana, a Prefeitura enviou para as escolas o chamado Pacto Carioca.
Trata-se de um documento onde os professores se comprometem a alfabetizar os alunos.
A orientação jurídica é para que ninguém assine. Nós sabemos do nosso compromisso em garantir a aprendizagem de nossos alunos, porém isso não depende apenas da nossa vontade e determinação.
O objetivo de Eduardo Paes e Claudia Constin é esconder a responsabilidade deles pelo fracasso da educação pública e legitimar a aprovação automática.
O prefeito não investe 25% das verbas na educação. A estrutura dos prédios e as condições de trabalho são péssimas. Fundações e empresas privadas ganham dinheiro para impor métodos ineficazes, que jamais garantirão um processo de ensino aprendizagem. As provas externas criam rankings de premiação aos melhores, desrespeitando um dos princípios mais básicos e éticos da concepção de educação.
São estas instituições privadas que ditam agora o projeto pedagógico.
Os professores tornaram-se polivalentes e meros aplicadores de apostilas e provas.
As merendeiras estão em extinção; os agentes auxiliares de creche continuam com dupla função e agora com a sua função ainda mais precarizada, com contratos temporários. Os PII de 40 horas não têm equiparação. Os salários são baixos. Não temos Plano de Carreira Unificado e nem o direito legal de 1/3 do tempo para planejamento.
Portanto, quem não tem o compromisso com a educação pública de qualidade é o prefeito e sua secretária municipal, Costin.
Por isso, “Pacto Carioca”: Não assine!
Marcadores:
REDE MUNICIPAL RJ,
SEPE,
SME RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.