ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

10/07/2012

PROFESSORES ESTADUAIS TERÃO GRATIFICAÇÕES INCORPORADAS AO SALÁRIO


Retirado do jornal Extra.
Calma pessoal... o título engana. São algumas gratificações anteriores a 1997.


10/07/12 08:00
Secretários de Educação e de Planejamento estiveram na reunião 
Foto: Divulgação/UPPE-Sindicato
Djalma Oliveira

Em reunião realizada ontem, entre representantes da União dos Professores Públicos Estaduais (Uppe) e os secretários de Educação, Wilson Risolia, e Planejamento, Sérgio Ruy Barbosa, os representantes do governo do estado anunciaram a criação de uma força-tarefa para efetuar o pagamento de incorporações de funções gratificadas a cerca de cinco mil professores inativos. Eles tiveram o direito adquirido antes de 1997, quando acabou a incorporação de adicionais. Segundo a Uppe, são muitos os processos administrativos nesse sentido que já foram aprovados pelo governo, mas ainda não se transformaram em benefícios financeiros para os docentes.


— Foi uma reunião muito boa. Pudemos discutir diversos temas de interesse dos professores — analisou a presidente da Uppe, Teresinha Machado da Silva.


A força-tarefa, da qual o Rioprevidência também deve participar, vai cuidar ainda do acerto de uma dívida para docentes inativos associados ao sindicato que têm duas matrículas e se aposentaram até 1998. Eles têm que receber até R$ 1.640 de uma gratificação criada pelo governo Marcello Alencar, mas o estado quer conferir a lista de beneficiados para pagar a quem realmente tem direito.


Na época, a Uppe ganhou uma ação judicial pedindo o repasse da bonificação também aos inativos. No encontro, ficou acertado que a força-tarefa deve ter os primeiros resultados de seu trabalho apresentados em 30 dias.


A reunião ainda discutiu um aumento para o magistério. A Uppe propôs um piso salarial de R$ 3 mil e o governo do estado ficou de analisar a proposta. Como a incorporação da gratificação do programa Nova Escola terminou este ano, há chances de se fazer uma negociação mais forte no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.