ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

18/07/2012

PM BARRA ENTRADA DE PROFESSORES ALUNOS E FUNCIONÁRIOS NO RANGEL


Retirado do blog do SEPE Nova Iguaçu.


18 JUL
Mais uma ação autoritária da SEEDUC contra a comunidade escolar do Rangel Pestana.


Clima de ditadura no Rangel Pestana


Leia também…2ª página do Jornal de Hoje Diário da Baixada 18/07/12


Professores, alunos e funcionários do Instituto de Educação Rangel Pestana afirmaram terem sido impedidos de entrar na unidade, ontem, por ordem da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), com a presença da PM.


Professores só podiam entrar para checar notas e resolver assuntos do departamento pessoal e logo depois deveriam se retirar. Atividades que seriam realizadas nessas férias pelos alunos foram canceladas.


“Cheguei ao IERP e me deparei com um policial na porta, perguntei se poderia entrar e recebi um não como resposta. Nós, alunos do Rangel Pestana jamais pensamos que um dia passaríamos por isso”, disse Juan Silva, aluno do 4º ano.


“No momento, vivemos uma ditadura dentro do Rangel, um novo AI5. Estamos todos muito tristes, indignados com a postura da Secretaria de Educação. Existem professores com mais de 40 anos de casa sendo desrespeitados. A Secretaria Estadual de Educação não reconhece nosso pleito. Falam que a medida usada por eles é normal. Isso tudo não passa de interesse eleitoral”, desabafa um dos integrantes da comunidade escolar.


O Instituto de Educação Rangel Pestana é um dos mais tradicionais da rede pública estadual, com mais de 3 mil alunos e foi uma das primeiras escolas do Brasil a eleger seu próprio diretor. Desde maio a unidade vem sofrendo intervenções. A primeira delas foi à exoneração da diretora Luiza Leopoldina da Silva. Desde então pais, alunos e professores vêm realizando diversas manifestações e dizem não aceitar a posse do novo diretor José Luiz.


Na ultima sexta-feira, a comunidade escolar realizou eleição para a escolha do novo diretor e se reuniu com integrantes da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa (ALERJ) – deputado Comte Bittencourt e a deputada Djanira Rocha, que representava o deputado Marcelo Freixo (PSol), além de representante da SEEDUC com o intuito de solucionar a situação do IERP. Porém nada foi resolvido. Foi então marcada para o dia 1º de agosto uma audiência da Comissão de Educação na Secretaria de Educação sobre o concurso para diretores, já que esse novo modelo não está sendo aceito pelos docentes.


Segundo a comunidade escolar tanto o novo diretor José Luiz, quanto o novo diretor adjunto Fernando, não prestaram concurso para assumir tais cargos e estão tendo acesso a documentos da escola. Fernando, aliás, não teve seu nome publicado no Diário Oficial.

4 comentários:

  1. Acho que os alunos deveriam ter aulas de qualidade e cumprir a carga horária para a formação deles e não acompanhar professores descompromissados e que não tem noção do que realmente esta acontecendo.

    ResponderExcluir
  2. Os alunos estão sendo enganados pelos professores .
    Os professores tem que ir para sala de aula dar aulas e parar de ficar na sala dos professores sem fazer nada. Parar com as greves e pensar nos alunos

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.