ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

13/06/2012

SECRETÁRIO GARANTE QUE ESTADO VAI MANTER OS TRIÊNIOS

Retirado do site do jornal O Dia
Claro que acredito em papai noel, coelho da pascoá, no saci pereré, etc
Inspirado nessa notícia do "D.O." oficioso do governo criei um podcast para o blog. Segue uma composição criada para a manifestação na Av. Rio Branco depois da saída da assembléia na Fundição Progresso. Cliquem e escutem.
   


13.06.2012 às 01h01 
Rio - O secretário estadual de Planejamento e Gestão, Sérgio Ruy Barbosa, garantiu ontem à Coluna que o governo não vai cortar o pagamento dos triênios nem mesmo alterar a gratificação para os atuais servidores públicos. 
“Para o estado, o adicional por tempo de serviço é um direito adquirido. Não há hipótese do governo alterar o triênio para quem já recebe ou promover qualquer outro tipo de mudança”, defendeu o secretário. Ele citou que as reestruturações efetuadas recentemente em diversas categorias mantiveram o pagamento de triênios, comprovando que não há intenção de tirar esse direito do servidor. 
 “Criamos a carreira de magistério com 30 horas, reestruturamos a carreira dos policiais civis e o triênio não caiu. São algumas provas da nossa política de recursos humanos”, disse à Coluna.


Segundo o secretário, a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin 4.782), que o governo ingressou no Supremo Tribunal Federal (STF) tem como objetivo assegurar que, no futuro, não venham questionar a ausência do triênio em algumas carreiras criadas recentemente, como Gestor e Analista Públicos e Especialista Previdenciário.


Para lembrar uma entrevista do Sérgio Ruy.
http://acampagreveprj.blogspot.com.br/2012/06/autor-do-corte-dos-trienios-sergio-ruy.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.