ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

23/06/2012

A PARALISAÇÃO NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS JÁ ATINGE MAIS DE 50 UNIVERSIDADES


Retirado do site Educação UOL.


1/06/201217h40
Professores da UFMS também estão em greve; paralisação já atinge mais de 50 universidades 1


Do UOL*, em São Paulo


Comunicar erroImprimir
Os docentes da UFMS (Universidade Federal do Mato Grosso do Sul) também estão em greve por tempo indeterminado. A paralisação foi votada em assembleia no último dia 15 e começou ontem (20). A principal reivindicação dos docentes da instituição é a equiparação salarial com o setor da Ciência e Tecnologia, a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação, contratação de professores, modernização do acervo das bibliotecas e mais investimento em infraestrutura, plano de cargos e carreira para docentes e outros servidores.


GREVE NA EDUCAÇÃO


Greve em federais pode prejudicar vagas do Sisu
A greve dos professores de universidades federais completou um mês neste domingo (17). Pelo menos 51 universidades são afetadas pela paralisação, além de mais de 20 institutos federais. A principal reivindicação dos docentes é a revisão do plano de carreira. Em acordo firmado no ano passado, o governo prometeu um reajuste de 4%, a incorporação de parte das gratificações e a revisão do plano para 2013. Os dois primeiros pontos já foram atendidos, mas não houve avanço na revisão da carreira. Uma nova rodada de negociação estava marcada para a última terça-feira (19), mas foi adiada pelo Ministério do Planejamento.


A greve nacional é organizada pelo Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior). Entidades ligadas ao Proifes-Federação (Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior) também começaram a paralisar as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.