ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

18/05/2012

SERVIDOR MUNICIPAL DO RIO NÃO TERÁ AUMENTO SALARIAL REAL


Retirado do jornal Extra.


16/05/12 08:00
Pedro Paulo afirmou que não há mais tempo para aumentos acima da inflação Foto: Djalma Oliveira
Djalma Oliveira
Pedro Paulo afirmou que não há mais tempo para aumentos acima da inflaçãoOs cerca de 130 mil servidores da Prefeitura do Rio não terão aumento real (acima da inflação) em 2012, apesar da proximidade das eleições. E, ao menos em parte, por causa delas. Segundo o secretário-chefe da Casa Civil municipal, Pedro Paulo Carvalho Teixeira, o prazo para conceder aumentos reais em ano eleitoral já terminou.


Mas o funcionalismo municipal ainda pode receber benesses por setor, para compensar a falta de um reajuste superior à correção da inflação. Uma das alternativas pode ser a melhoria ou a concessão de benefícios indiretos, procedimento que a prefeitura já vem adotando desde o início do ano, quando corrigiu os valores de tíquetes-alimentação e refeição dos funcionários da Comlurb e da Guarda Municipal, além dos servidores das administrações direta e indireta que recebem o vale para compras em supermercados ou para almoçar no expediente. O valor diário passou de R$ 9 para R$ 12 para quem tem jornada de trabalho semanal de 40 horas.


Em termos de salário, a única melhoria já confirmada para os servidores municipais do Rio é a correção pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo - Especial (IPCA-E), que deve acontecer no prazo habitual, entre junho e julho. Como esse reajuste geral e anual já está programado em lei, não há risco de o aumento salarial não ser dado em virtude do período eleitoral.

Um comentário:

  1. Em virtude de ano eleitoral, eu como professora do município também vou ter que votar em outro candidato, pois não há tempo hábil para conceder meu voto para a atual administração, haja vista que não houve melhoria salarial alguma. Conseqüentemente, como servidora pública do município, me parece mais vantajoso votar em outro candidato e creio que os demais servidores concursados compartilhem do meu raciocínio.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário.