02/05/2012 - 11:37
Durante assembleia professores decidiram manter paralisação
Greve continua (Foto: Arquivo Portal Infonet)
De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) ficou definido um calendário de luta, onde na sexta-feira, 4, será realizada uma feijoada da resistência na porta do Palácio de Despachos, além de um ato público segunda-feira, 7, às 8h, na porta da secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e às 14h a apresentação do Índice Guia. Na próxima terça-feira, 8, ocorrerá uma assembleia, às 15, no Instituto Histórico e Geográfico.A greve dos professores da rede estadual de Aracaju que foi iniciada no dia 16 do mês passado continua. A decisão foi tomada durante assembleia realizada na manhã desta quarta-feira, 2.
De acordo com informações da Agência Sergipe de Notícias durante reunião com os professores na última segunda-feira, 30, o governador Marcelo Déda apresentou a situação fiscal e financeira do Estado, mostrando que, nos últimos dias, todo o esforço da equipe econômica e do próprio governo tem sido no sentido de viabilizar o reajuste linear para todos os servidores do estado e de recompor as perdas inflacionárias do período.
“Mesmo esse índice vai exigir decisões duras, como por exemplo, um corte ainda maior do custeio e talvez até a suspensão de alguns investimentos. Todo o esforço da nossa equipe tem sido no sentido de evitar essa ação brusca e, ao mesmo tempo, garantir o pagamento da folha de forma pontual, sem prejudicar o conjunto dos servidores”, afirmou.
Por Kátia Susanna
os professores tem total apoio dos pais de alunos pois professor e gente e nao escravos pior são eles desde os vereadores a deputados e governadores que ganham seus bons salários sem soar a camisa era bom que reduzissem seus salarios para o dos professores ai eu queria ver a pele deles
ResponderExcluirQ ESTUDA :-(
Excluirsou 1 aluno da rede estadualde sergipe e gostaria de saber a até que dia iremos ficar sem aula?estou cursando o 4ºano do ensino médio na modalidade normal e já fiquei quatro ano nesta escola e não quero ficar mais um ano,pois a escola onde estudo estar fechando as portas para aqueles alunos que querem ser os professores do futuro poque governador tu acabaste com o magisterio desse jeito e porque o senhor não decide pagar o piso que é de lei para os professores?será que eu que estou terminando irei receber meu certificado de conclusão no final deste ano ou irei estudar mais 1 ano para concluir?
ResponderExcluir