ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

08/05/2012

PROFESSORES DE BARRA MANSA REALIZAM MAIS UMA PARALISAÇÃO


Retirado do site Diário do Vale.


Professores de Barra Mansa realizam mais uma paralisação amanhã
Publicado em 7/5/2012, às 16h48

Camila Machado
Ensino: Sepe diz que faltam professores em escolas, como na Washington Luiz


Mais uma paralisação dos professores da rede municipal está marcada para amanhã (08). Segundo a coordenadora do Sepe (Sindicato dos Profissionais da Educação) de Barra Mansa e Rio Claro, Isa Maria da Silva, a mobilização visa abrir novo diálogo com a prefeitura. 
- O governo nos enviou um ofício de resposta nos informando que, por conta do período eleitoral, não poderia cumprir as nossas reivindicações. Isso não é verdade, pois o governo de Resende promoveu o reajuste salarial faz pouco tempo. Estamos em busca de novo diálogo - disse. 
Entre as reivindicações dos professores, estão o cumprimento de uma decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que dá ao profissional de ensino 1/3 da carga horária em atividades extras. 
- Barra Mansa é a cidade da região onde mais se trabalha e menos se ganha. Hoje um professor com 22 tempos tem apenas quatro horas para as atividades. Com a nova determinação, ele terá 15 horas em sala de aula, o restante usará para a realização de atividades, como correção de provas, aperfeiçoamento e estudar ações para a melhoria do ensino. O docente terá mais qualidade de vida - falou. 
Sobre as questões salarias, a coordenadora do Sepe explicou como a reinvindicação respeitará a lei eleitoral: 
- Hoje fica impossível ter o reajuste real dos últimos 12 anos, que daria 100%. Entretanto, há a possibilidade de se fazer o reajuste inflacionário de aproximadamente 6,7%, referente ao período de janeiro de 2011 até agora.


Mais reivindicação



De acordo com o Sepe, a falta de professores em algumas unidades da rede também tem preocupado o sindicato.
- Nas escolas do Vista Alegre e na Washington Luiz há falta de docentes desde fevereiro. Na Vista Alegre faltam professores de inglês, matemática e língua portuguesa. E isso tem acontecido em várias escolas. Essa questão é preocupante, pois com os alunos sem aula aumenta a ociosidade e com isso a violência. Conversamos com o secretário, ele se comprometeu a solucionar o problema em uma semana, porém, até hoje a falta de professores continua - afirmou. 
Segundo o Sepe, a paralisação começa às 8h, com um ato em frente à prefeitura. Em seguida, os dirigentes irão até as escolas. Às 13h, um novo encontro está marcado para acontecer em frente à sede do Executivo. Já às 16h uma assembleia será realizada na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). 
Em nota, a prefeitura disse que apresentou o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos) aos representantes do Sepe, que fizeram algumas reivindicações. Informou ainda que a grande maioria dessas sugestões foi aceita pela prefeitura. No entanto, segundo a prefeitura, o sindicato não concordou com os pontos que não foram aceitos pela administração. A nota esclarece que, por conta da Lei Eleitoral - que impede que seja concedido aumento salarial nos seis meses antecedentes às eleições -, não poderá intervir mais no caso, até que os eleitos sejam empossados. A prefeitura disse também que espera que os profissionais sejam sensíveis e evitem prejudicar as aulas dos alunos da rede municipal de ensino.






Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/4,56685,Professores%20de%20Barra%20Mansa%20realizam%20mais%20uma%20paralisacao%20amanha.html#ixzz1uJBxzVKo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.