ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

10/05/2012

GOVERNO ENCERRA GREVE NO PI. PROFESSORES REPUDIAM ATO

Retirado do site 180 Graus.


Vai contratar substitutos - 10/05/2012 às 12:33h


ÁTILA LIRA CONFIRMA QUE NÃO negocia mais com o Sinte e vai cortar o ponto dos faltosos


O secretário de Educação do Piauí Átila Lira concedeu entrevista nesta quinta-feira (10/05) anunciando que para o governo não há mais greve dos professores.


Ele afirma que a partir de então não negocia mais com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (sinte) e que suas ações serão todas administrativas, não fazendo mais negociações.
"Nós vamos tratar agora com os professores que qeurem trabalhar, voltar à sala de aula. Quem não quer nós vamos cortar o ponto e abrir processo administrativo de abandono de emrpego. Para suprir a carência dos faltosos estamos contratando professores substitutos, para garantir que o ano letivo seja normalizado", explica o secretário.


O governo anunciou três medidas a partir de amanhã, para os professores grevistas: Desconto no Ponto-Salário dos servidores que não rertornarem ao trabalho e o processo de abandono de emprego; Imediata contratação de professores substitutos para suprir a carência de professores; Procedimentos administrativos para responsabilizar os funcionários que não crumprirem suas obrigações.


SINTE REPUDIA
Para Odeni Silva, presidente do Sinte, a decisão é arbitrária e que o governo tem sim como pagar o reajuste todo de uma vez.


Segundo ela, o governo conseguiu mais recursos junto ao MEC e que pode sim, pagar o retroativo do mês de janeiro.


"Nós repudiamos esta decisão e queremos este pagamento todo de uma vez, mas o governo não quer nos ajudar", disse Odeni Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.