Retirado do jornal O Dia.
17.05.2012 às 23h44
POR ALESSANDRA HORTO
Rio - Os 50 mil servidores da Secretaria Estadual de Educação vão receber, no início de junho, bônus salarial por terem alcançado as metas estipuladas em 2011. A pasta acerta os últimos detalhes do pagamento que estava previsto inicialmente para sair em abril, mas dependia do resultado do Inep, divulgado somente esta semana.
Os dados compõem o Indicador de Fluxo Escolar (IF) que, somado ao Indicador de Desempenho (ID), compõem o cálculo do bônus.
A avaliação considera o fluxo escolar (progressão dos alunos na escola), o rendimento do estudante e a infraestrutura das unidades. O docente que consegue obter o limite máximo de metas pode receber até três salários a mais por ano.
A Secretaria de Educação alterou algumas regras do plano de metas válido para este ano. Dentre as quais, efetuar o lançamento das notas dos alunos no Sistema Conexão Educação de acordo com o calendário estipulado pela pasta e alcançar, no mínimo, 95% de resultado de cada meta de Iderj do ensino regular da unidade escolar.
Esse tão sonhado bônus só irá sair para as ESCOLAS que eles quizerem e tenho certeza que pouquíssimas receberão mais de um salário! Tudo uma verdadeira farsa!
ResponderExcluir