Gostaria de fazer esse troço só pra poder falar mal dele com mais conteúdo... rs... será que sou masoquista???
16/02/2012 - 18:04h
Objetivo é fazer com que os participantes possam utilizar os resultados da avaliação como ferramenta de transformação
Para garantir um melhor aproveitamento dos resultados do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) pelas unidades escolares, a Secretaria de Estado de Educação, em parceria com o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), desenvolveu o Curso de Formação Continuada em Avaliação Educacional de Larga Escala. O objetivo é oferecer formação continuada sobre a interpretação e compreensão dos resultados da avaliação aos gestores e técnicos educacionais da rede pública de ensino.
O curso é semipresencial e foi desenvolvido para IGTs, Coordenadores de Avaliação, Coordenadores de Ensino e Coordenadores Pedagógicos. Os conteúdos estão direcionados para garantir uma melhor interpretação e compreensão dos resultados do Saerj, visando sua aplicabilidade no cotidiano da escola. O curso é semi-presencial e tem carga-horária de 80 horas.
A primeira turma, para IGTse Coordenadores de Avaliação e de Ensino, começa no próximo dia 27. Espera-se que após o curso os participantes possam utilizar com mais propriedades os resultados das avaliações diagnósticas como ferramenta de transformação da ação educativa, buscando a melhoria do desempenho escolar.
Confira aqui a programação do curso.
Sobre o Saerj
O Saerj avalia anualmente os alunos do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental, da 3ª série do Ensino Médio, das fases equivalentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do 4º ano do Ensino Normal e os concluintes do Programa Autonomia nas disciplinas de Português e Matemática.
É por meio dos resultados do Saerj que a Seeduc identifica as deficiências de cada escola para que possa atuar com o objetivo de elevar o nível e a qualidade do ensino oferecido pela rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.