ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

20/01/2012

ANONYMUS ATACA SITES DO GOVERNO DOS EUA APÓS FECHAMENTO DO MEGAUPLOAD

Retirado do site Opera Mundi.


O mundo digital vai pegar fogo nos proxímos dias. Até fevereiro vai ter muita briga entre multinacionais/governo dos EUA e hackers/usuários.
Particularmente não conhecia esses detalhes do projeto de lei SOPA dos EUA. 
Interessante como algo tão distante fisicamente pode interferir no mundo todo. Eu mesmo tinha vários filmes e séries depositadas no megaupload para serem baixadas num outro blog que organizo desde 2007.
Washington acusa o site de compartilhamento de arquivos de 'pirataria'

Em represália ao fechamento do Megaupload, um dos dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, e à prisão de dois responsáveis pelo site na Nova Zelândia pelo FBI, o grupo de hackers Anonymous derrubou os sites de FBI, Copyright Office, Departamento de Justiça dos EUA, Warner Music, Universal Music, Recording Industry Association of America, entre outros.

O anúncio foi feito nas páginas do grupo no Twitter (@anonops e @youranonews), por volta das 19h desta quinta-feira (19/01). "O Governo derruba o #Megaupload? 15 minutos depois o #Anonymous derruba os sites do governo e das gravadoras", diz um dos tuítes. "Vocês deviam ter previsto", afirmaram em outro post.

O grupo também afirmou que a operação em curso, chamada de #OpMegaupload ou #OpPayback, é  "o maior ataque já feito alguma vez pelo Anonymous", com 5.635 participantes. Os hacktivistas estariam usando “LOIC”, um programa de código aberto utilizado para ataques de negação de serviço DDoS. Instalado em milhares de máquinas, o LOIC dispara um grande número de requisições para o mesmo endereço. Isso causa uma sobrecarga no servidor e leva à queda do site.

As autoridades norte-americanas acusam o Megaupload de fazer parte de "uma organização criminosa responsável por uma enorme rede de pirataria na informática mundial" que causou mais de US$ 500 milhões em danos aos donos de direitos autorais.

O FBI afirmou que a operação encerrada nesta quinta não tem conexão com o projeto de lei antipirataria promovido pelo Congresso dos Estados Unidos e que provocou o "blecaute" ontem de várias páginas em sinal de protesto.

Leia mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.