ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

09/01/2012

ANO LETIVO COMEÇARÁ NORMALMENTE EM ESCOLAS DA REGIÃO DO NORTE FLUMINENSE

Retirado do site do jornal O Dia.

06/01/12.
Rio - A Secretaria de Estado de Educação informou, nesta sexta-feira, que o início do ano letivo nas escolas em áreas atingidas pela chuva na Região Serrana, marcado para o dia 6 de fevereiro, não será alterado. De acordo com a Seeduc, uma equipe especial está monitorando as unidades escolares estaduais nos municípios atingidos pelas chuvas nas regiões Serrana, Norte e Noroeste do estado.

Até esta quinta-feira, 11 colégios foram inundados; outros 11 estão recebendo desabrigados; dois estão sem acesso; e quatro estão reservados para a necessidade de servirem de abrigo. Essas escolas ficam nas cidades de Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Itaperuna, Itaocara, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, Carmo e Nova Friburgo.
As Diretorias Regionais da Seeduc estão percorrendo as escolas para que, junto aos diretores e coordenadores, avaliem as necessidades e tomem as devidas providências, como mapeamento da infraestrutura, obras, limpeza e recepção dos desabrigados, entre outras ações. A Secretaria de Educação trabalha em parceria com a Defesa Civil e a Empresa de Obras Públicas do Estado (Emop).

A secretaria também disponibiliza a Central de Relacionamento para que servidores, alunos e familiares possam entrar em contato para passar ou solicitar informações. Os contatos são (21) 2380-9050 / (21) 2380-9051 / (21) 2380-9053 ou pelo site da Seeduc. As Diretorias Regionais também têm um canal de comunicação direto com a Secretaria para a troca de informações sobre a situação nos locais atingidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.