ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

11/07/2011

TRABALHADORES EM GREVE ACAMPAM EM FRENTE À SEDE DO GOVERNO DO RN

Retirado do blog da Professora Amanda Gurgel.

 
Oi gente! Ontem, dia 6, participei de uma manifestação em Natal que reuniu centenas de servidores estaduais em greve contra a intransigência da gestão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Cerca de 400 trabalhadores estaduais unificaram suas reivindicações e fizeram um acampamento em frente à sede do governo para pressionar a governadora a negociar.
Era gente da educação, do Detran, da Tributação, da Universidade Estadual e de outros setores da administração indireta, como o pessoal da Emater e da Fundação José Augusto. Nossos camaradas da CSP-Conlutas também estiveram presentes.

O acampamento também marcou a paralisação nacional da educação e o 13º Grito da Terra em Natal, organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn). É preciso unificar as lutas de todas as categorias em greve para, dessa forma, fortalecer o movimento. É como dizia a palavra de ordem que cantamos no ato: “Pra pressionar a governadora, unificar a classe trabalhadora!”. Foi muito bonito.

Além disso, gente, no dia 5, minha categoria da educação estadual reafirmou a continuidade da nossa greve, que já dura mais de dois meses, mesmo sob a ameaça do governo de cortar o nosso ponto. A justiça até foi acionada para julgar o pedido de ilegalidade do movimento, mas isso não nos intimidou. Nós fomos à sede do governo para dizer que não concordamos com essa política de arrocho salarial e que nós não temos medo da governadora Rosalba. Não adianta nos ameaçar. É muito mais digno a gente passar um mês ou dois de dificuldade por causa dessa ameaça da governadora do que passar o resto da vida nessa mediocridade que a gente vive hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.