Muito interessante foram os diversos comentários.
Retirado do site Sidney Rezende.
Redação SRZD | Rio+ | 12/07/2011
No início da tarde desta terça-feira, professores que invadiram o prédio da Secretaria estadual de Educação, Centro do Rio, tiveram que deixar o edifício depois que policiais do Batalhão de Choque na tentativa de conter a manifestação jogaram spray com pimenta. Alguns manifestantes tiveram alergia nos olhos.
De acordo com o líder do movimento e coordenador geral do Sindicato Estadual de Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe), Danilo Serafim, membros da comissão dos professores serão recebidos pelo secretário Wilson Risolia. Encontro foi confirmado pela secretaria estadual.
Para ajudar na negociação, o deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Marcelo Freixo, chegou por volta das 13h ao prédio para ajudar na negociação.
Durante a manhã, professores e profissionais fizeram uma manifestação nas escadarias da Alerj, causando um grande transtorno no trânsito local.
Profissionais pedem reajuste de 26%, incorporação da gratificação do Nova Escola e descongelamento do Plano de Carreira dos Funcionários administrativos.
13/07/2011 13:46:30
Haveria um número ainda maior de professores nas manifestações se muitos (como eu, inclusive) não tivessem medo da resposta violenta do governo através da polícia. O Adriano aí embaixo disse tudo: pro Cabral o que importa é a imagem dele de bom moço. E só.
Adriano
13/07/2011 08:14:33
A única preocupação do Cabral com essa greve é se ela vai arranhar sua imagem ou não. Ele está se lixando para professor, aluno e etc! Os seus filhos estudam em colégio particular cuja mensalidade é bem maior do que o salário de um professor do Estado!
Adriana Paula da Silva Galhardo
13/07/2011 01:20:57
Concordo com absolutamente todos os comentários feitos aqui. Uma ressalva: houve invasão apenas no sentido de ter que forçar a barra pra conseguir entrar, não com o significado de se apropriar de um espaço que não pertence a nós professores, pois pertence sim, afinal somos servidores vinculados à Secretaria de Educação. E uma correção: nenhum manifestante arredou pé do local, todos nós resistimos, apesar da presença da tropa de choque e do uso do gás de pimenta, tanto os 60 professores que ocuparam o interior do prédio quanto todos os outros grevistas presentes, que ficaram do lado de fora aguardando os acontecimentos e dando apoio moral aos companheiros que estavam lá dentro. Esta informação errada de que tivemos que deixar o local é bem conveniente para os poderosos, passa à população à falsa imagem de que nosso movimento é insignificante, que somos fracos, nos desvalorizando junto ao povo...
Mônica Valente
12/07/2011 22:58:49
Lamentável a insistente postura do governo de não querer ouvir o que está sendo dito e repetido incansavelmente pela classe dos professores: dignidade já! Não dá para levar a sério um governo que despreza, com tamanha facilidade, uma classe de trabalhadores em suas reivindicações básicas.
SANDRA MIMY CARPI
12/07/2011 22:47:27
Infelizmente, o discurso do Cabral, Risolia e demais comparsas comprova o caráter corrosivo que toma conta de nossa sociedade: mentem com a maior cara lavada = "quebraram a porta de vidro... já recebemos a categoria tantas vezes... demos aumento assim e assado...!!!" Só posso crer que fizeram um pacto com o Demo, daí a inflexibilidade nas tomadas de decisões!!! O jeito, colegas, é pedir muito aos santos e arcanjos para que os iluminem e enxotem os espíritos maus!!!! Porque, depois que sentem o cheirinho de muuuuito dinheiro, e sem labutar por isso de forma digna, difícil se desapegar, hein!!!
CHERIO
12/07/2011 22:08:37
VAMOS PRA PORTA DOS FILHOS DO CABRAL..COLEGIO SÃO VICENTE DE PAULO NO COSME VELHO...
CHERIO@HOTMAIL.COM
12/07/2011 22:03:01
CABRAL COVARDE!!!! SEUS FILHOS ESTUDAM NO COLÉGIO SÃO VICENTE DE PAULO...NO COSME VELHO!!!!!
CHERIO
12/07/2011 22:01:05
GREVE NACIONAL....PROFESSOR BOMBEIROS POLICIAIS MÉDICOS POPULAÇÃO DA REGIÃO SERRANA ..CHEGA DE CORRUPÇÃO ....AVIÃO DE EIKE BATISTA EMPREITEIROS CAVENDISH E ETC..DELTA..MINISTERIO DO TRANSPORTE ESTÃO NOS FAZENDO DE IDIOTA..POVO NA RUA ...A LUTA É NA RUA TODOS VEM APOIAR OS PROFESSORES ..COM OPOVO NINGUEM PODE....CHEGA DE ATURAR ESSES CORRUPTOS ....ELES QUEREM BOA VIDA E O POVO!!! A HORA É ESSA VENHAM APOIAR OS PROFESSORES CHAMEM OS AMIGOS VAMOS PARTIR PRA GREVE NACIONAL NÃO A CORRUPÇÃO O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO!!! DE GAULLE TINHA RAZÃO NÃO DÁ PRA LEVAR O BRASIL A SÉRIO
CHE
12/07/2011 21:55:47
GREVE NACIONAL VAMOS NO UNIR!!!!!!!!!CHEGA DE CORRUPÇÃO !!! POVO NA RUA !! TODO MUNDO!!!ESTÃO NOS FAZENDO DE IDIOTA!!!
Marvio
12/07/2011 20:54:12
engraçado o secretario dizer que sempre esteve aberto para negociar... ele nunca recebeu representantes dos professores, foi preciso ocupar nossa própria secretaria para podermos ser recebidos pelo secretario e ainda por cima determinam que PM´s usem gás de pimenta contra professores! E assim, com esse salário liquido de 600 e poucos reais que o RJ que rmelhorar a educação pública? E essa postura do governo de não querer negociar? um absurdo o DESCASO com que a educação pública é tratada no RJ. Duvido que os políticos matriculassem seus filhos em uma das escolas que eles dizem que está tudo as 1000 maravilhas.....
Felipe
12/07/2011 20:48:15
Invasão? Não sabia q entrar em um local com portas abertas é invasão!!
Tatiana
12/07/2011 20:39:14
Invadiram não, ocuparam. Pois agora é proibido que funcionários em greve entrem num estabelecimento público em horário de funcionamento? só se a ditadura estiver institucionalizada. Se o diálogo sempre esteve aberto, porque a polícia reprimiu os EDUCADORES com gás de pimenta? Orgulho dos meus colegas. A mais de 35 dias não somos ouvidos e dão desculpas esfarrapadas que existem negociações, mas na verdade são uma farsa, não representam NADA. Professores trabalham mais de 15 horas por dia para ganhar um salário com o qual se possa sobreviver com dignidade e arriscam a sanidade com tantos desafios na sala de aula, são responsabilizados pela evasão, pela gravidez, pela criminalidade.
Norma Reis
12/07/2011 20:35:58
É uma vergonha como o estado se utiliza do batalhão de choque contra trabalhadores. Em que época estamos? Democracia é diálogar. Greve é reprimida,e o direito a greve? 26% é muito pouco pra tudo que o professor tem que passar hoje em dia dentro de uma sala de aula.
Tatiana
12/07/2011 20:31:16
Invadiram não, ocuparam. Pois agora é proibido que funcionários em greve entrem num estabelecimento público em horário de funcionamento? só se a ditadura estiver institucionalizada. Se o diálogo sempre esteve aberto, porque a polícia reprimiu os EDUCADORES com gás de pimenta? Orgulho dos meus colegas. A mais de 35 dias não somos ouvidos e dão desculpas esfarrapadas que existem negociações, mas na verdade são uma farsa, não representam NADA. Professores trabalham mais de 15 horas por dia para ganhar um salário com o qual se possa sobreviver com dignidade e arriscam a sanidade com tantos desafios na sala de aula, são responsabilizados pela evasão, pela gravidez, pela criminalidade.
Alessandro
12/07/2011 20:15:58
Os professores merecem mais respeito. Senhor Governador, olhe com mais atenção para esses profissionais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.