ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

19/07/2011

PROFESSORES MUNICIPAIS DE CUIABÁ DE VG DEVEM ENTRAR EM GREVE

Retirado do site O Documento.

18/07/2011

Da Redação

Professores das redes municipais de ensino de Cuiabá e Várzea Grande podem paralisar as atividades. Em estado de alerta desde a última assembleia realizada no dia 14 de junho, os professores da Capital aguardam reuniões entre representantes da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), o prefeito Chico Galindo e o secretário de Educação do município, Permínio Pinto Filho. A categoria reivindica 15% de reajuste.

Segundo a presidente da subsede do Sintep em Cuiabá, Helena Maria Bortolo, o estado de alerta serve para alertar o prefeito, que até agora não se manisfestou. “Na primeira quinzena de agosto haverá nova assembleia, e se não houver negociação, haverá greve”.

Em Várzea Grande a situação é a mesma. Conforme a presidente da subsede, Maria Aparecida Cortez, não houve o pagamento do reajuste aos 4,2 mil profissionais que compõem a rede. Nesta terça-feira (19) haverá uma assembleia geral dos professores do município, às 8:30h na Escola Estadual Adalgisa de Barros, no bairro Jardim Aeroporto para decidir se param por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.