Retirado do site do SEPE.
05/06/2013
A Alerj terminou hoje no começo da noite a votação do PL 2200 que reajusta o salário da educação - o reajuste de 8% aprovado ontem foi mantido, tendo sido derrubado todos os destaques para aumentar este índice. O reajuste é válido para todos os profissionais, incluindo os aposentados; os animadores culturais também receberão o reajuste.
Ao site da Alerj, o presidente da casa, deputado Paulo Melo, se comprometeu com o acordo do governo de abonar as faltas por paralisação nos dias 16, 17 e 18 de abril. Melo disse o seguinte: “Como foi dito anteriormente, trabalharei para que os abonos sejam sancionados”.
Amanhã, destaques relacionados à Faetec ainda serão votados.
A direção do Sepe acompanhou toda a votação e lutou pela aprovação das emendas propostas pela categoria - tendo sido aprovada a emenda que determina que cada matrícula do profissional da educação deve corresponder à lotação em apenas uma escola. Hoje inclusive foi convocada uma paralisação de 24 horas para acompanhar a votação.
Amanhã daremos mais detalhes do que foi aprovado.
A direção do Sepe informa que em breve vai divulgar um novo calendário de lutas.
ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
05/06/2013
VOTAÇÃO DO PL DO REAJUSTE TERMINOU NESSA QUARTA
Marcadores:
2013,
ALERJ,
CAMPANHA SALARIAL,
PROJETOS DE LEI,
REAJUSTE,
SEEDUC,
SEPE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.