ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

06/06/2013

PROTESTO CONTRA AUMENTO DA TARIFA DE ÔNIBUS GERA TUMULTO NO CENTRO DO RIO

Retirado do G1.

06/06/2013 21h06
Houve tiros de balas de borracha e bombas de gás lacrimogêneo.
Manifestantes se envolveram em confusão com o Batalhão de Choque.
Do G1 Rio

Confronto entre manifestantes e policiais no fim da tarde desta quinta-feira (6) (Foto: Fabio Teixeira/Estadão Conteúdo)Confronto entre manifestantes e policiais no fim da tarde desta quinta-feira (Foto: Fabio Teixeira/Estadão Conteúdo)

Um protesto contra o aumento da tarifa de ônibus no Rio de Janeiro causou tumulto na Avenida Presidente Vargas, no Centro, nesta quinta-feira (6). A pista lateral da via expressa foi interditada das 18h até pouco antes das 20h, quando o Batalhão de Choque da Polícia Militar controlou a situação, já na altura da Central do Brasil.

saiba mais

O confronto entre manifestantes e policiais gerou reclamações de truculência de ambos os lados. Segundo a Coordenação de Emergência Regional, dois manifestantes foram atendidos na unidade depois de terem sido atingidos por tiros de borracha.

A polícia informou que alguns manifestantes tacaram pedras portuguesas nos agentes e foram encaminhados  a 4ª DP (Praça da República), mas negou que qualquer um deles seria preso.

Na segunda, protestou parou Av. Rio Branco
Estudantes realizaram um protesto, na noite de segunda-feira (3), contra o aumento das passagens de ônibus no Rio. Eles ocuparam parte das pistas da Avenida Rio Branco, no centro da cidade. As tarifas foram ajustadas de R$ 2,75 para R$ 2,95 no sábado. O aumento foi de 7,2%.

Estudantes protestam contra aumento das passagens de ônibus no Rio (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.