ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

10/05/2013

SEEDUC QUER QUE PROFESSORES TRABALHEM COMO COORDENADOR DE TURNO


Retirado do site do jornal Extra.
Bizarro, pois primeiro quer acabar com cargos de funcionalismo nas escolas e agora quer que professores tomem o lugar deles.

11/04/13 08:00      
Estado vai pagar gratificação de R$ 840 para professor que trabalhar como coordenador de turno
Djalma Oliveira

Wilson Risolia anunciou pagamento de gratificação Foto: Luiz Ackermann / Agência O Globo
Os professores estaduais que atuam como assistente operacional — também conhecido como coordenador de turno — nas escolas vão passar a receber uma gratificação mensal de R$ 840 por desempenharem a função. Segundo o secretário estadual de Educação, Wilson Risolia, serão criadas 3.627 vagas para o cargo. Os docentes interessados numa dessas oportunidades serão submetidos a uma seleção interna.

Wilson Risolia explicou que os assistentes operacionais executam funções de coordenação, auxiliando a direção das escolas no funcionamento das mesmas. “Eles organizam as atividades pedagógicas daquele turno no qual trabalham, verificando se há atividade na sala de leitura ou no laboratório e se alguma turma está sem professor, buscando alternativas para a reposição”, afirmou o secretário estadual de Educação.

Ainda de acordo com Risolia, a função já existe, mas os professores que a desempenham não ganham nada para exercê-la, o que vai mudar com a criação das vagas de assistente. A proposta será tema de um projeto de lei a ser enviado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), provavelmente no próximo mês.

Também está previsto para este ano um concurso público para preencher 2.840 vagas no cargo de inspetor de alunos na rede estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.