ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

17/05/2013

REDE MUNICIPAL DE VASSOURAS ENTRA EM GREVE - ADESÃO É DE 90%


Retirado do site do SEPE.

16/05/2013

Desde o dia 6 de maio que os profissionais da rede municipal de Vassouras declararam greve por tempo indeterminado. A prefeitura não atendeu à pauta de reivindicações, além de tentar dividir a categoria, ao conceder reajuste apenas para o magistério. O índice de adesão, segundo o núcleo do Sepe, é de 90%.

Nesta sexta, dia 17 de maio, ocorrerá uma passeata e assembleia para avaliar os rumos do movimento.

Leia a seguir o comunicado do Sepe Vassouras sobre o movimento:

Os profissionais da educação municipal de Vassouras realizaram ato público em frente à Câmara de Vereadores na manhã do dia 6 de maio. Depois saíram em passeata até a prefeitura, conquistando a simpatia da população. Nesse mesmo dia foi realizada a assembleia da rede, que contou com mais de 180 profissionais da educação, reunidos na igreja matriz da cidade.

Considerando que o governo não atendeu à pauta de reivindicação apresentada, a categoria votou pela GREVE por período INDETERMINADO. O governo apresentou a vergonhosa proposta de 10% de aumento apenas para professores, ignorando os funcionários administrativos que trabalham nas escolas.

A categoria ficou indignada com o não reconhecimento dos funcionários administrativos como profissionais da educação não docentes, uma das principais propostas defendida pela categoria, e inclusão dos mesmos no plano de cargos e salários.

Outra proposta: reajuste salarial de 35% para cumprir o piso salarial nacional, além de rever as perdas salariais acumuladas.

A categoria está na luta pela efetivação do piso que não é cumprido no município. Além de não atender a pauta de reivindicação, a Secretária Municipal de Educação orientou às diretoras das escolas a não deixarem os grevistas assinaram o ponto. Muitos companheiros estão em estágio probatório e se sentiram ameaçados, mas o índice de adesão continua em 90%. Todos os dias a categoria participa de atividades aprovada pela greve: caminhada, panfletagem, ida à Câmara de Vereadores, reunião nas escolas.

Amanhã, dia 17 de maio, passeata e nova Assembleia para avaliar os rumos do movimento.

Direção colegiada do SEPE VASSOURAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.