ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

23/05/2013

GREVE DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO CONTINUA, EM VASSOURAS, NO RJ


Retirado do site G1.

22/05/2013 19h17
Entre as reivindicações, está aumento salarial de 35%.
Nova assembleia deve acontecer nesta quinta-feira (23), diz Sepe.
Do G1 Sul do Rio e Costa Verde

Depois da Assembleia Pública realizada na tarde desta quarta-feira (22), ficou decidido que a greve dos profissionais da educação continua em Vassouras, no Sul do RJ.

A paralisação teve início no dia 13 de maio e foi aderida por aproximadamente de 65% dos profissionais, que reivindicam a implementação do plano de cargos e salários para os professores, aumento salarial de 35% para todos os profissionais da educação, além de eleições para diretores de escolas.

Segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe), uma nova Assembleia Pública deverá ser realizada na quinta-feira (23).

Em Resende, RJ, aulas voltarão ao normal
Depois da paralisação de 24 horas, os funcionários da rede municipal de ensino de Resende, no Sul do RJ, voltarão a trabalhar na quinta-feira (23). Segundo o Sepe, o profissionais estão aguardando as respostas da prefeitura e nos próximos dias se reunirão com o prefeito, José Rechuan Junior (PP), para discutir as reivindicações.

Os profissionais buscam reajuste salarial de 20%, 7,5% de reposição e retorno dos 10%, além de implementação do plano de cargos e salários. Ainda segundo o Sepe, aproximadamente 90% da categoria aderiu à paralisação. Uma nova assembleia será realizada no dia 10 de julho.

A Secretaria Municipal de Educação afirmou que está aberta ao diálogo com os funcionários. A entidade disse também que concedeu reajustes em 2013 que, acumulados, chegam a 17,5%

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.