ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

04/04/2013

REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO GONÇALO FAZ MEIA-PARALISAÇÃO SEGUNDA (08/04)


Retirado do site do SEPE.

04/04/2013

Os profissionais de educação das escolas municipais de São Gonçalo farão uma redução de horário por meio turno na segunda-feira (dia 8) – meia paralisação em cada turno. A categoria reivindica cinco salários mínimos de piso salarial para o professor e 3,5 salários para o funcionário administrativo. Além disso, os professores e funcionários exigem eleições diretas para diretor e o cumprimento da carta compromisso do Sepe, que o prefeito Neilton Mulin (PR) assinou antes das eleições, contendo as principais reivindicações da categoria.

A eleição direta para diretor de escola é fundamental que seja implementada no município, pois os vereadores da base do prefeito têm influenciado diretamente na escolha das direções de escolas, sem nenhum respeito para com a autonomia escolar.

No mesmo dia 8, às 10h, ocorrerá uma audiência entre o Sepe e a secretária municipal de Educação, professora Regina. Já às 14h, ocorrerá audiência com o prefeito – o sindicato está convocando uma vigília em frente à prefeitura, no mesmo horário.

No final do dia 8, às 17h, a categoria realiza assembleia no Colégio Municipal Castelo Branco, para discutir os rumos do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.