ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

15/02/2013

VITÓRIA EM VALENÇA FAZ GOVERNO DEPOSITAR SALÁRIOS ATRASADOS



Retirado do site do SEPE.
15/02/2013
Vitória em Valença: mobilização da rede municipal faz governo depositar salários atrasados nesta sexta (dia 15/2)

A mobilização dos profissionais das escolas municipais de Valença, que entraram em greve no último dia 31 de janeiro por causa do atraso nos vencimentos de dezembro e 13º salário, obrigou o prefeito Álvaro Cabral a anunciar  para hoje (dia 15) o depósito dos vencimentos e benefícios em atraso. Desde que a rede municipal de Valença entrou em greve, uma série de atos e atividades foram realizadas pela categoria, revoltada com a falta de pagamento. O Sepe Valença entrou na Justiça contra a prefeitura para tentar garantir os direitos da categoria de receber os seus proventos até o 5º dia útil do mês.

No dia 21 de fevereiro, próxima quinta-feira, o Sepe já organizou um ato de protesto no Adro da Catedral, seguido assembleia e passeata até o Fórum Central, local onde será julgada ação do Sepe contra a prefeitura. A concentração para o protesto e passeata está marcada para as 11h. Na assembleia que será realizada no Adro da Catedral, antes da passeata e da vigília, a categoria decidirá os rumos da mobilização e se suspenderá a greve ou não.


Retirado do site do SEPE.
14/02/2013
Rede municipal de Valença mantém greve e fará assembleia e vigília no dia 21 de fevereiro

A rede municipal de Valença realizou uma assembleia geral no dia 8 de fevereiro e decidiu manter a greve por tempo indeterminado da categoria por causa do impasse sobre o atraso do pagamento de dezembro. A continuidade da greve foi definida por que a prefeitura ainda não respondeu sobre como irá regularizar a situação dos pagamentos dos vencimentos de dezembro e do 13º. O Sepe já entrou na Justiça para obrigar o governo municipal a apresentar solução para a situação, que atinge também os demais setores do funcionalismo municipal de Valença. A Justiça enviou uma notificação para a prefeitura, dando prazo para que ela regularizasse os pagamentos até o dia 8/2, o que não ocorreu.

A mobilização da categoria acabou contagiando outros segmentos do funcionalismo de Valença que já estão se mobilizando para buscar os seus direitos. Há muitos anos que um segmento do funcionalismo diferente do educacional entra em luta para garantir seus direitos.

Quanto à educação, o ano letivo que se iniciaria no dia 18 de fevereiro, foi adiado para o dia 25. 

Vigília para acompanhar julgamento da ação do Sepe no dia 21 de fevereiro

No dia 21 de fevereiro, os profissionais das escolas municipais já estão preparando uma mobilização no Centro do município. Neste dia, acontece o plantão em Valença do juiz de direito que está apreciando a ação do Sepe Valença. A categoria irá se concentrar, a partir das 11h, no adro da Catedral, onde será realizada uma assembleia geral e, depois, sairá em passeata para o Fórum de Valença fará vigília à espera da decisão do juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.