ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

24/02/2013

JOGUINHO DA PREFEITURA DO RIO TEM MÁ REPERCUSSÃO NACIONAL


Retirado do site do SEPE.

21/02/2013
Nota oficial do Sepe sobre a compra pela prefeitura do Rio de kits do jogo “Banco Imobiliário – Cidade Olímpica”

O Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe/RJ) repudia o uso de dinheiro público por parte da prefeitura do Rio de Janeiro na compra e distribuição de milhares de kits do jogo "Banco Imobiliário - Cidade Olímpica", que está sendo distribuído nas escolas da rede municipal.

Esta verba poderia ser usada na valorização do salário dos professores e funcionários administrativos ou com a melhoria das condições das escolas.

Também é altamente questionável considerar o jogo Banco Imobiliário como um jogo pedagógico.

O Sepe vai denunciar o caso ao Ministério Público e pedir providências contra o mau uso das verbas públicas.

Diretoria do Sepe/RJ

Retirado do site do SEPE.


22/02/2013
Joguinho da prefeitura do Rio tem má repercussão nacional

A denúncia sobre o lançamento do jogo Banco Imobiliário na versão Rio Cidade Olímpica, mostrando que o prefeito Eduardo Paes gastou mais de R$ 1 milhão na compra de 20 mil kits do brinquedo e liberou para a empresa Estrela a marca Rio Cidade Olímpica, está repercutindo mal não só na imprensa carioca - o Jornal O Dia veiculou a denúncia em reportagem de primeira página ontem (dia 21) - mas também na paulista, com matéria de destaque no portal UOL (Folha de São Paulo), veiculada hoje. Ontem, o Sepe falou com repórteres da Sucursal Rio do Estado de São Paulo, que também fez matéria sobre o tema.

Logo que teve acesso à informação da jogada de marketing do prefeito, que pagou pela adaptação do tradicional jogo de tabuleiro Banco Imobiliário para transformá-lo em plataforma para a divulgação de obras do governo municipal e estadual (ambos do PMDB) o Sepe buscou nas escolas municipais para onde os kits do jogo foram enviados exemplares para serem fotografados e denunciou o abuso do prefeito em entrevistas nos jornais e nas rádios.

Os profissionais das escolas municipais que, há anos, lutam contra as péssimas condições de trabalho e a falta de valorização profissional não podem aceitar que o prefeito utilize dinheiro público para fazer auto-propaganda. Além de questionar a moralidade do feito, também questionamos a validade pedagógica de tal jogo enviado para a distribuição nas escolas municipais. Veja  a matérias de hoje no UOL no link abaixo:

link folha de são paulo (uol)
http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/02/22/prefeitura-do-rio-vai-distribuir-nas-escolas-banco-imobiliario-que-exalta-obras-de-paes.htm

Veja outras matérias na imprensa sobre o assunto:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/02/banco-imobiliario-com-obras-da-prefeitura-do-rio-gera-polemica.html

http://www.jornalacidade.com.br/editorias/politica/2013/02/21/paes-distribui-banco-imobiliario-com-obras-de-sua-gestao.html

http://www.youtube.com/watch?v=bNSxwRhoAls

http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1347412

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.