ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
18/12/2012
PREFEITURA DE SP VETA DOCENTES FORMADOS EM CURSO DA USP LESTE
Retirado do site Terra Educação.
18 de Dezembro de 2012 • 04h14
Após serem aprovados em concurso, professores formados em Ciências da Natureza na USP Leste foram impedidos de trabalhos neste ano na rede municipal paulistana – e mesmo os que conseguiram atuar respaldados com liminares da Jusitça deverão ser obrigados a deixar suas escolas em 2013. O curso em questão não constava no edital do concurso aplicado em 2011 para contratar docentes de ciências para o ensino fundamental e médio para 2012 (na relação estavam inclusas apenas licenciaturas em Ciências, Ciências Biológicas e História Natural). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
O veto ao curso da USP Leste foi informado aos professores após eles terem sido aprovados na seleção, que teve 5.429 inscritos para 62 cargos. A licenciatura em Ciências da Natureza se propõe a dar ao futuro docente formação geral em ciências, enquanto as outras licenciaturas focam áreas específicas, como biologia ou física. A unidade da zona leste teve de buscar um modelo diferente porque a USP não permite cursos iguais na mesma cidade (já há outras licenciaturas na Cidade Universitária, zona oeste, entre elas biologia e química). A Secretaria Municipal de Educação afirmou que a opção, criada em 2005, é nova e que não havia tido tempo de acrescentá-la à seleção. A USP, porém, alega ter informado a prefeitura em tempo. Não há estimativa de quantos docentes foram barrados. Só uma advogada, Kátia Cristina da Silva Muniz, entrou com ação para sete deles: "a prefeitura considerou apenas os nomes dos cursos, nem quis saber se ele é bom. É injusto", declarou Kátia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.