ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
06/12/2012
ONG FARÁ 'BIG BROTHER' EM DEFESA DA ESCOLA FRIEDENREICH
Retirado do site Jornal do Brasil.
Veja também a reportagem feita pela TVBrasil.
A medida já está funcionando. Para se inscrever como guardião da escola clique aqui. Eles vão mandar torpedos e email caso a escola comece a ser demolida.
01/12 às 07h44 - Jornal do Brasil - Igor Mello
Membros da ONG Meu Rio acharam uma forma inusitada de tentar impedir a demolição da Escola Municipal Friedenreich, que funciona dentro do Complexo do Maracanã e está ameaçada pelo bota-abaixo promovido na esteira da reconstrução do estádio. O grupo recrutou um grupo de "guardiões" para filmar o colégio, em uma espécie de Big Brother 24h por dia, e vai recrutar manifestantes por SMS caso haja uma tentativa de demolição.
Até o momento, o grupo conseguiu o apoio de aproximadamente 17 mil pessoas em defesa da escola. Segundo o comunicado distribuído aos participantes, foi montada "uma base online com transmissão de vídeo, em tempo real, na frente da escola e todos os guardiões poderão vigiar a Friedenreich 24h por dia. Se os tratores chegarem, todos serão alertados por SMS pela equipe do Meu Rio".
A convocação, se ocorrer, terá como objetivo formar um escudo humano em frente à Escola Municipal Friedenreich, unindo alunos, pais, funcionários e representantes da sociedade civil em defesa do colégio. Resta saber como a Polícia Militar vai reagir a uma eventual manifestação deste tipo. Na marcha pelos royalties do petróleo, a truculência dos policiais contra os movimentos sociais chamou atenção.
Marcadores:
COPA E OLIMPIADAS,
PAES E DENÚNCIAS,
REDE MUNICIPAL RJ,
SME RJ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário.