ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.
20/12/2012
ERRO REDUZ 13º SALÁRIO DE PROFESSORES DA REDE ESTADUAL
Retirado do site do jornal O Dia.
20.12.2012 às 00h17
POR ALESSANDRA HORTO
Rio - Professores da rede estadual voltaram a ser surpreendidos com descontos em seus pagamentos. Desta vez, os docentes do Rio de Janeiro que têm GLP (hora-extra) tiveram a segunda parcela do 13º reduzida.
O governo estadual já encontrou o erro e promete pagar a diferença até o fim do ano. Em nota, a Secretaria Estadual de Planejamento informou que elabora uma folha complementar de ajuste do 13º salário por causa “de problemas no cálculo das parcelas variáveis, como a GLP dos professores”. Segundo a pasta, o erro foi consequência da migração do antigo sistema (Sape) para o SIGRH-RJ, em junho deste ano.
A Secretaria de Planejamento deve divulgar ainda hoje quantos servidores estarão na folha de ajuste e quando o dinheiro será depositado nas contas deles.
Diversos professores procuraram a Coluna para denunciar o erro no sistema. Alguns lembraram que ainda esperam o pagamento do que foi desconto no bônus Auxílio Qualificação. Por causa de erro no sistema, foi descontado Imposto de Renda no adicional. Com isso, professores deixaram de receber o valor total de R$ 500. Ainda não há previsão para o acerto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito tem sido cobrado dos professores que enfrentam várias dificuldades,uma delas é um salário que levam muitos a passar por diversos problemas,fome,dívidas,alguns nem dentes direito tem,pois o dinheiro não dá para comprar nem uma dentadura,a saúde precária,já que o IASERJ acabou.
ResponderExcluirSe houvesse na sociedade uma concientização da importancia do professor,pois parecem escravos gregos.
Não sou professora,mas acompanho alguns e vejo o tamanho da injustiça que o governo tem cometido contra os docentes.
Espero que outras pessoas se despertem em 2013 isso,muitos professores começam o ano com o salário pela metade,e aguardam fazer GLP para suprir o minimo das suas necessidades básicas,iniciam o ano com muitas incertezas e dívidas.
E NINGUEM SE LEVANTA PRA DEFENDER DE VERDADE ESSA CLASSE TÃO SOFRIDA DA SOCIEDADE.
Isto é um desabafo porque sei que os poderosos que dirigem a educação sabem dirigir muito bem o salário dos professores em favor deles ,mas nem pára pra ver as falhas,uma delas e os consiguinados que levam mais que a metade do salário.
Termino aqui,sabendo que essas palavras de nada adiantam ,pois quem dá ordens devia dar o exemplo!
Eu sou professora e fico muito feliz em saber que tem pelo menos uma pessoa abençoada que apoia o professor e reconhece as nossas dificuldades,pois hoje em dia além de sermos uma classe desvalorizada pelo governo ainda sofremos pressão do povo que de forma ignorante ou talvez por pura maldade acham que trabalhamos pouco e ganhamos muito. Maria José
ResponderExcluir