ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

05/12/2012

APÓS VIOLAÇÃO DE MALOTE, SAERJ REMARCA NOVA AVALIAÇÃO PARA O DIA 10/12


Retirado do site Último Segundo.

Prova foi suspensa após diretora de colégio em Piedade, zona norte do Rio, violar malote e vazar prova de português para estudantes

iG São Paulo | 03/12/2012 13:39:52
A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro definiu a nova data para a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro (Saerj) para as turmas da 3ª série do Ensino Médio: 10 de dezembro. A avaliação deveria ter ocorrido no dia 29 de novembro, mas foi adiada devido à violação de um malote e o consequente vazamento do conteúdo da prova.

A decisão de se realizar o novo exame em uma segunda-feira foi defendida por diretores regionais pedagógicos, que avaliaram que a participação dos estudantes será maior neste dia da semana. Também foi levada em conta a segurança, considerando que, assim, haverá mais tempo para a preparação e logística das provas.

Saresp:  Após calote em 2011, governo de SP volta a prometer prêmios em 2012

O Saerj foi suspenso após a diretora de um colégio em Piedade, bairro da Zona Norte do Rio, violar um malote e vazar para os alunos da escola de um modelo da prova de Português – cada malote contém 21 modelos de prova.

Uma equipe da subsecretaria de Gestão do Ensino recebeu uma denúncia da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), e constatou, após confissão da diretora, que, de fato, houve a violação. A diretora, foi, então, foi imediatamente exonerada. Foram abertos inquéritos administrativo e policial e uma sindicância para apurar a violação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.