ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

10/11/2012

'CHUVA DE COCÔ' PODERÁ ATRASAR OBRAS DO MARACANÃ

Retirado do site do jornal O Dia.
O título da matéria é péssimo, mas as informações são importantes.
Para ver todas as postagens sobre esse tema clique aqui.
Para ver aonde a "nova escola vai ser construída clique na imagem ao lado. São quase 2km de distância para crianças de 6 a 10 anos andarem todos os dias.

10.11.2012 às 00h45
Deputados tentam anular a conturbada audiência pública sobre concessão do complexo
POR MARIA LUISA BARROS
Veja o vídeo do protesto

Rio -  Deputados vão tentar anular na Justiça a audiência pública sobre a licitação para gestão e reforma do Complexo do Maracanã feita quinta-feira sob protesto de atletas, estudantes e indígenas.

Grupos contrários à demolição do Estádio de Atletismo Célio de Barros, do Parque Aquático Júlio Delamare, do Museu do Índio e da Escola Municipal Friedenreich impediram o debate entre governo e representantes da sociedade civil.

“Vamos recorrer ao Ministério Público segunda para que nova audiência seja marcada”, disse a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), que sugeriu ao governo fazer plebiscito para a população decidir o futuro das instalações.

Segurança usa guarda-chuva para proteger as autoridades da chuva de ovo, papel e casca de banana | Foto: Débora Agualuza / Divulgação
Banana, papel, ovo e cocô

Na audiência, seguranças abriram guarda-chuva para proteger secretários de estado de cascas de banana, bolinhas de papel e até sacos de cocô.

Mesmo sem conseguir falar, o secretário da Casa Civil, Regis Fichtner, que foi atingido por ovo, deu a audiência por encerrada: “Cumprimos a etapa prevista em lei. Vamos lançar o edital”.


Nesta sexta-feira, movimento indígena protestou diante do antigo Museu do Índio e chegou a fechar a Radial Oeste | Foto: Débora Agualuza / Divulgação

Nesta sexta-feira, índios e estudantes fecharam pista da Radial Oeste. “Não vamos deixar que apaguem nossa memória”, disse o cacique José Guajajara Urutau.

Segundo Fichtner, o edital para a concessão por 35 anos do Maracanã à iniciativa privada sai em dez dias úteis. A empresa vencedora terá que investir R$ 469 milhões no complexo que terá estacionamentos e restaurantes.

Nova sede da escola precisa ser adaptada
A Secretaria Municipal de Educação informou que os alunos da Escola Municipal Friedenreich só serão transferidos quando o prédio da antiga escola de veterinária do Exército, em São Cristóvão, estiver totalmente adaptado para receber a unidade.


Na nota, a secretaria garante que toda a estrutura pedagógica, a direção e professores serão mantidos, “sem qualquer prejuízo para a qualidade do ensino”.

Oito mil atletas sem destino
O destino dos oito mil atletas que usam as instalações do Estádio Célio de Barros e do Parque Aquático Júlio Delamare ainda é incerto. O Governo do Estado afirmou que a transferência de todos os esportistas só será definida após a divulgação do edital de concessão.

A Federação de Atletismo do Estado do Rio (Farj) lamentou, em nota, a derrubada dos estádios históricos. “Sugere um desperdício econômico e a insensibilidade com a memória esportiva do país”, critica o texto.

Veja fotos do antigo museu do índio


Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia




Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia





Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.