ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

07/11/2012

AJUDE A ALUGAR O ÔNIBUS PARA LEVAR A ESCOLA NA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DISCUTIR A DEMOLIÇÃO DA ESCOLA

Retirado do fanpage do facebook Meu Rio.
Você pode ajudar doando pequena quantia que faz enorme diferença.
Para contribuir clique aqui.
Só esclarecendo que não faço parte da escola e desse grupo "Meu Rio", mas estou solidário a causa.





O Projeto

A campanha do Meu Rio para evitar que a Escola Municipal Friedenreich seja demolida está sendo um grande sucesso! A escola é a 4ª melhor do município, a 10ª melhor do País e está ameaçada de ser demolida para a construção de uma quadra de aquecimento pra Copa do Mundo. Em uma semana mais de 8.000 pessoas assinaram a carta pedindo que o Governo volte atrás na decisão de demolir a escola, prevista no edital para o Complexo do Maracanã, aonde ela está localizada.

No dia 8 de novembro, quinta-feira, haverá uma audiência pública para a sociedade e o poder público discutirem o projeto Maraca, e os alunos da escola prepararam um grande protesto para a ocasião, com cartazes, músicas e a entrega da carta para o Secretário da Casa Civil, Regis Fichtner. Mas como a escola é muito longe do local da audiência, precisamos de dois ônibus para levar as crianças e seus pais para lá. É uma ocasião rara em que crianças tão pequenas se interessam tanto pelas questões políticas que dizem respeito a elas. Vamos dar essa força pra elas?

O Meu Rio é um movimento democrático e apartidário que busca aproximar a política dos cariocas utilizando a tecnologia e a mobilização online e offline. Nós sempre defendemos processos participativos e transparentes nas políticas públicas, e no caso da escola nenhum dos dois princípios foi respeitado. Não apenas os pais e alunos descobriram pela imprensa que sua escola seria demolida, como a decisão foi anunciada antes de consulta com a comunidade escolar e em desacordo com a própria Secretaria Municipal de Educação. Além disso, a experiência nos mostra que promessas de "vamos construir outro antes de destruir esse" não funcionam, vide o exemplo do Autódromo, que está sendo demolido antes que os equipamentos novos sejam construídos. Em se tratando do futuro das crianças cariocas, não podemos correr esse risco. Para assinar a carta de apoio aos alunos, pais e professores da Escola Friedenreich, clique aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.