ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

12/07/2012

SUPERINETENDENTE DA SEEDUC EM NOVA IGUAÇU CRIA CONFUSÃO EM REUNIÃO ESCOLAR NO IERP


Retirado do site do SEPE Novai Iguaçu.


Por dois dias consecutivos, o superintendente da SEEDUC, Paulo Fortunato, esteve presente ao Instituto de Educação Rangel Pestana de Nova Iguaçu:


Dia 10/07 compareceu a unidade  sem comunicação prévia de sua visita. Este chegou justamente no momento em que ocorria uma reunião entre professores,  pais e responsáveis de alunos  para discutir a desorganização que a arbitrariedade da SEEDUC causou na unidade escolar. Segundo depoimento dos presentes, o Sr.  Paulo Fortunato chegou de modo hostil, sem se apresentar e  tentando convencer os pais sobre a necessidade desses  aceitarem o  interventor designado para dirigir a escola. Tal tentativa foi rechaçada pelos pais e profissionais.


Diante da resistência do grupo, o Superintendente disse que voltaria no dia seguinte para se reunir com alguns  alunos, sem a presença dos professores. Ontem, 11/07, o superintendente retornou ao Instituto, ficando inicialmente na quadra da escola por mais de uma hora, tendo sido a  sua presença ignorada pela maioria da comunidade escolar.


Esse clima indiferença foi mantido até o momento que o mesmo  foi informado, através do  grêmio estudantil,  que  ou ele conversaria  com todos os alunos e professores  presentes ou não falaria com ninguém. O comunicado irritou profundamente o Superintendente que, a partir desse fato, começou  desferir xingamentos e ameaças contra o fotografo, profissionais e o  Sindicato. Ao iniciar a reunião Fortunato ainda exigiu sem sucesso que o SEPE se retirasse do recinto.


A reunião teve inicio, apesar do  destempero, truculência e despreparo   do Superintendente,  que em vários momentos,  por falta de argumentos para  tamanha arbitrariedade, começou se indispondo com os alunos e professores.


Antes de ir embora Fortunato disse para algumas  pessoas que se caso a eleição  para diretores, organizada pela comunidade escolar, realizada nesta quinta e sexta  feira  aconteça ou ainda haja fotos ou filmagens  do processo   e  o  SEPE esteja presente nas dependências da unidade, as diretoras adjuntas seriam também exoneradas.


Lamentável a postura do Sr. Fortunato que hoje pela manhã ameaçou a comunidade escolar de chamar a polícia e disse, em tom de ameaça, que se os alunos insistirem nessa mobilização “iriam se arrepender”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.