ABAIXO-ASSINADO UMA MATRÍCULA UMA ESCOLA
A lei 2200 garante que os professores da rede estadual não podem mais ficar em mais de uma escola, entretanto o governador Cabral quer impedir que ela seja oficializada.
Clique aqui para saber mais e participar da mobilização.
Até 16/06/13 já foram 3.080 pessoas assinando.

03/07/2012

SERVIDORES ESTADUAIS APOSENTADOS DO RIO DEMORAM PARA RECEBER O SALÁRIO

Retirado do site do jornal Extra.


02/07/12 20:43
Marly Cruz reclamou da demora no pagamento Foto: Urbano Erbiste / Extra
Djalma Oliveira e Léa Agostinho

Um problema na transmissão do arquivo da folha de pagamento relativa a junho dos 134 mil servidores estaduais aposentados provocou o atraso de muitas horas no depósito do dinheiro para este grupo. A falha aconteceu no envio dos dados do estado para o Bradesco. Quem checou o saldo na manhã desta segunda-feira, data programada para o pagamento, não viu o dinheiro na conta. A advogada aposentada Marly Cruz, de 75 anos, ficou surpresa:


- Ninguém no banco sabia informar, isso nunca tinha acontecido antes.


Segundo a Secretaria estadual de Planejamento, cerca de 80% dos funcionários receberam antes das 16h. Os demais seriam pagos até o fim desta segunda-feira. Para esta terça-feira, estão previstos os pagamentos dos ativos e de seis mil pensões especiais, que sairão com um dia de atraso (elas geralmente saem no primeiro dia útil do mês) devido à implantação do novo sistema de gestão de pessoal.


O aposentado do Corpo de Bombeiros Eduardo Leal Campos, de 55 anos, também reclamou.
- Recebi um presente de grego em pleno Dia dos Bombeiros (comemorado nesta segunda-feira). Depois de 33 anos de suor dedicado à corporação, fui ao banco e meu dinheiro não estava lá. É uma falta de respeito - disse ele, aposentado há seis anos.


Acompanhe o noticiário de servidor pelo Twitter @AnoteePoupe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário.